Brasil,

Grupo Carrefour Brasil recebe selo internacional que atesta medidas de segurança contra novo coronavírus

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo Carrefour Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Selo internacional da DNV GL certifica todos os formatos de lojas Carrefour, unidades do Atacadão, drogarias e shoppings da companhia

Em mais um passo para garantir a segurança de todos os seus clientes e colaboradores, o Grupo Carrefour Brasil se tornou a primeira empresa do setor varejista no Brasil a ser reconhecida com o selo internacional My Care, desenvolvido pela empresa DNV GL, e que atesta a eficiência e segurança das medidas adotadas pela empresa para a proteção de seus clientes e colaboradores em todas as suas unidades do país. Todas os formatos de lojas Carrefour, bem como unidades do Atacadão, drogarias e shoppings passaram por um rigoroso processo de verificação da DNV GL para garantir que todos os processos e protocolos estão alinhados com as melhores práticas nacionais e internacionais de combate a COVID19.

Desde o início da pandemia da COVID-19, a companhia tem sido pioneira na implementação de inúmeras medidas que visam garantir a segurança de todos os seus colaboradores e clientes durante sua jornada de compra. A empresa se preocupou em adotar diversas soluções, das mais simples, como o os painéis de acrílico nos caixas disponibilização de álcool em gel, até as mais tecnológicas, como a cabine de luz ultravioleta e câmeras térmicas que fazem a medição de temperatura automática dos clientes. Como resultado, 90% dos clientes dizem se sentir mais seguros em poder higienizar suas compras antes de irem para casa.

"Por sermos um serviço essencial, entendemos a nossa responsabilidade e obrigação de oferecer a maior segurança possível para os nossos clientes e foi isso que fizemos. Investimos muito em diversas soluções e em tecnologia para que todos pudessem se sentir tranquilos durante suas compras. Ficamos muito orgulhosos de receber o selo My Care, pois isto mostra que todas as medidas que adotamos e a agilidade com que isso foi feito é resultado de um trabalho contínuo e que vai continuar por um bom tempo, enquanto houver a necessidade de garantir a tranquilidade de nossos clientes e colaboradores", comenta Jérôme Mairet, diretor de Gestão de Riscos do Carrefour Brasil.

A partir de agora, todos formatos de lojas Carrefour - Hiper, Bairro, Market e Express, unidades do Atacadão, drogarias da rede, bem como as galerias e os shoppings Jardim Pamplona e Butantã, terão o selo My Care para que o cliente, ao chegar para fazer suas compras, possa identificar que ele está em um ambiente seguro e que oferece diversas medidas de segurança para que sua experiência durante sua jornada de compra seja positiva.

Dentre as medidas adotas pelo Grupo Carrefour Brasil e que foram certificadas com o selo My Care, estão: higienização intensa, adesivos no chão para que os clientes mantenham a distância uns dos outros, indicação do número máximo de clientes, medição de temperatura dos funcionários e consumidores, proteção de acrílico em caixas de pagamento e balcões de atendimento, entrega de máscaras a todos os colaboradores, treinamentos e ações educativas de prevenção para os funcionários, dentre outras. Alguns destes protocolos também foram utilizados pelos Shoppings Butantã e Jardim Pamplona, como a limitação de pessoas simultaneamente no espaço para apenas 20% da capacidade total, aferição de temperatura de funcionários e clientes, isolamento de vagas de estacionamento, além do reforço na higienização nas escadas rolantes e corrimãos dos estabelecimentos.

O Brasil é o segundo país a receber um selo de segurança atestando as medidas de segurança adotadas. Na Espanha, as operações da empresa também foram certificadas por uma entidade local. "Isso só reforça o compromisso global do Grupo Carrefour de garantir ambientes seguros para todos", adiciona Jérôme Mairet.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de Varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 700 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 17,6 bilhões no segundo trimestre de 2020 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar