Brasil,

Cristália doa R$ 4 milhões para ações de apoio social durante a pandemia da Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosa Pellegrino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

18 instituições de saúde e sociais foram beneficiadas com recursos financeiros, medicamentos e equipamentos

O Laboratório Cristália, indústria farmacêutica, farmoquímica e de biotecnologia de capital 100% nacional, doou R$ 4 milhões entre março e julho a ações de saúde e apoio social relacionados à Pandemia da Covid-10. Entre as doações, além de recursos financeiros, estão equipamentos de proteção individual (EPIs), máscaras sociais, insumos farmacêuticos ativos e medicamentos para fins de pesquisa científica para o combate à COVID-19, medicamentos finais para o tratamento de pacientes graves e equipamentos, como oxímetros, respiradores e ventiladores. No total, 18 instituições foram beneficiadas, entre hospitais, hemocentros, clínicas de saúde e entidades sociais.

Entre as entidades beneficiadas com os recursos doados pelo Cristália estão a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), o Laboratório de Virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Hospital São Paulo e a Santa Casa de Itapira.

“Buscamos apoiar as entidades com recursos materiais, financeiros e também com a nossa experiência na produção de medicamentos. Em alguns casos, utilizamos a experiência dos profissionais que trabalham na empresa para a produção de itens que estão sendo muito demandados durante os meses de pandemia”, ressalta Ricardo Pacheco, Presidente do Conselho e Diretor Geral do Laboratório Cristália

Um exemplo foi a produção de capelas e caixas acrílicas para a intubação de pacientes graves, que necessitam de ventilação mecânica. Os equipamentos foram solicitados pelo Hospital Municipal de Itapira e totalmente desenvolvidos no complexo industrial do laboratório, instalado no município. De acordo com o coordenador da Clínica Médica do HMI, Dr. Marcelo Cesto, os equipamentos auxiliam no tratamento de pacientes com suspeita da doença e aumentam a segurança para os profissionais de saúde e outros pacientes, ajudando a prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Veja as instituições beneficiadas pelo Cristália:

Colsan – Associação Beneficente Coleta de Sangue
Hospital São Paulo
Santa Casa de Itapira
Hospital Municipal de Itapira
Prefeitura do Município de Itapira
Fundo Social de Solidariedade de Itapira
Instituto Bairral de Itapira
Centro Médico da Polícia Militar de São Paulo
Fundação Altino Gouveia de Recife
Serviço de Obras Sociais (SOS) de Itapira
Secretaria de Saúde do Amapá
Hospital de Campanha de Araguaína, TO
Hospital das Clínicas Samuel Libânio de Pouso Alegre
Fundação Universidade Federal do ABC
Secretária da Educação – Prefeitura do Município de Itapira
Corpo de Bombeiros de Mogi-Guaçu
SPDM - Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina - Hospital São Paulo
Instituto de Ciências Farmacêuticas de Goiânia - ICF / Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia

Sobre o Cristália:

O Laboratório Cristália hoje, aos 48 anos é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 113 patentes a nível mundial, sendo recordista nacional. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina. O Grupo Cristália conta com cerca de 5.600 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os Laboratórios BioChimico e IMA. |


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar