Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Combate à Covid-19: Fábrica da CNH Industrial em Sete Lagoas produz protetor facial para hospitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Araújo
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Equipamento desenvolvido por meio de impressora 3D está sendo doado para proteção dos profissionais de saúde da cidade. Expectativa é produzir pelo menos 300 unidades

Com o objetivo de contribuir para o enfrentamento da Covid-19, a fábrica da CNH Industrial de Sete Lagoas (MG) iniciou a produção de protetores faciais para doação a hospitais da cidade. O equipamento de acetato será usado para a segurança dos profissionais de saúde. A proposta inicial é produzir, pelo menos, 300 unidades - número que pode ser ampliado, conforme a demanda. Cem protetores foram produzidos e entregues recentemente, sendo 50 para o Hospital Municipal de Sete Lagoas e outros 50 pra o Hospital Nossa Senhora das Graças.

Entrega do protetor facial no Hospital Nossa Senhora das Graças

A iniciativa é viabilizada por meio do uso de impressoras 3D que, no complexo industrial de Sete Lagoas, onde são fabricados veículos comerciais da IVECO e motores da FPT Industrial, são utilizadas para o desenvolvimento de peças de teste. O protótipo dos protetores foi desenvolvido em parceria com a FCA e a ONG e-NABLE Brasil, que atua no fornecimento de próteses para reabilitação. O equipamento, que é totalmente produzido na empresa, possui alças ajustáveis e apoio emborrachado, para garantir o conforto dos profissionais que precisam usá-lo durante várias horas ao dia.

“Nós sabemos da dificuldade que hospitais do mundo todo encontram na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e estamos empenhados em contribuir para a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. O protetor de acetato é lavável, o que permite o uso a longo prazo e reduz a dependência de máscaras descartáveis, que muitas vezes estão em falta. Essa é uma das formas que encontramos para auxiliar a comunidade no enfrentamento à pandemia”, observa Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul.

Outras doações

Além do protetor facial, a CNH Industrial doou mais de 20 mil máscaras e EPIs para o Servas, Hospital Regional de Contagem e para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Hospital Nossa Senhora das Graças de Sete Lagoas e Hospital Municipal de Sete Lagoas (MG); para o Conjunto Hospitalar Regional de Sorocaba, Irmandade Santa Casa de Sorocaba e Piracicaba e Hospital dos Fornecedores da Cana de Piracicaba (SP); e Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (PR).

A CNH Industrial também está fazendo doações de cestas básicas para a Pastoral de Sorocaba e de refeições para os hospitais públicos e asilos de Contagem e Sete Lagoas. A empresa disponibilizou ainda alguns caminhões para ajudar associações e entidades na logística do transporte de materiais importantes nesse momento.

A empresa também participa de iniciativas que visam expandir a produção de respiradores para hospitais de Córdoba, na Argentina, e disponibilizou geradores de energia para unidades de saúde do Brasil e da na Argentina.

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar