Brasil,

Central Nacional Unimed é uma das 75 melhores empresas em sustentabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Thompson
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Central Nacional Unimed estreia no Guia Exame Sustentabilidade 2017. A publicação, que destaca 75 empresas, enfatiza que a operadora nacional do Sistema Unimed desenvolve atividades para melhorar o condicionamento físico e a saúde de quem tem mais de 60 anos, e que promove a capacitação de cuidadores para reduzir o custo da saúde. “Todos nós brasileiros temos de enfrentar o tema da longevidade no país”, diz Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Em 2013, a operadora lançou o projeto social Unimed Ativa, programa gratuito aberto à comunidade, que oferece propostas de qualidade de vida e cursos para formação de cuidadores de idosos. Um exemplo disso são as oficinas com palestras sobre prevenção de quedas, um dos maiores problemas dos idosos. As atividades do Unimed Ativa são realizadas na Zona Leste de São Paulo, perto do metrô Artur Alvim, em parceria com o Instituto Energia.

Ruschi salienta que “precisamos resgatar a sociabilidade do idoso". Conta que, em outro programa, 'Especialista em Você: integralidade em saúde', os participantes recebem orientações telefônicas. Os idosos fazem consultas com geriatras e gerontologistas, além de ter uma equipe multidisciplinar à sua disposição.

O número de internações foi reduzido em 43% e, consequentemente, o custo assistencial. “A longevidade leva ao aumento do custo assistencial: 15 vezes mais do que um jovem.”

Desempenho

No Guia da Sustentabilidade, a CNU ficou com 71,2% na dimensão geral, que compreende as dimensões econômica, social e ambiental. Dos 10 indicadores-chave, os principais destaques foram as gestões da água e de resíduos, que ficaram acima da média do guia.

Sobre a Central Unimed Nacional

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca
Unimed. Sua carteira de clientes é composta cerca de 1,5 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2016, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 4,7 bilhões (+12% em relação a 2015). Até setembro deste ano já registrou o faturamento de R$ 3,8 bilhões, o que representa crescimento de 7,5% em relação a igual período de 2016. É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 347 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar