Brasil,

Dicas que todos os lojistas de veículos deveriam aplicar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Roxo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Entenda como melhorar a logística do seu negócio o coloca a um passo à frente da concorrência.

É cada vez mais exigido que empresas se reinventem para melhorar e aumentar sua eficiência produtiva. Para não serem engolidos pelo mercado e se manterem competitivos, lojistas do mundo todo precisam renovar constantemente suas estratégias comerciais, utilizando mecanismos de conquista e manutenção de seus clientes.

Algumas das estratégias mais eficientes são: seleção e relacionamento com fornecedores e clientes; atendimento aprimorado; diversificação de produtos e serviços; e padronização de processos.

Para que seu negócio prospere e esteja em sintonia com o público, confira abaixo 5 dicas de como otimizar alguns elementos de sua empresa.

1 – Cultivar um relacionamento com o cliente

Um bom atendimento virou a maior arma que uma equipe de vendas pode ter, e trabalhar na construção de um bom relacionamento pode ser a chave para conquistar clientes importantes. É necessário traçar o perfil do cliente e conhecer seus gostos e preferências, visando inclusive uma futura fidelização.

O feedback também é uma boa forma de explorar um diferencial na sua empresa. Além de ser essencial para o desenvolvimento e construção de um negócio, ele é um grande indicador de qualidade, mesmo que seja negativo. Priorize o consumidor, faça bom uso das informações obtidas e procure suprir as necessidades de seu público.

2 – Ajude seu cliente a compartilhar sua experiência

As redes sociais mudaram completamente o modo dos clientes interagirem, e comprar se tornou um algo social. Afinal, qual é a graça de conquistar um novo produto sem contar para os amigos?

Se seu negócio é uma loja online, fica muito mais fácil incentivar os consumidores por meio de caixas de comentários e botões de compartilhar, e mais, fornecer uma experiência marcante e diferenciada para seu cliente, certamente vai fazer com que o mesmo opte pela sua loja mais de uma vez.

3 – Agilidade e controle de linha de produção

Sua gestão só terá controle total da produção se os processos forem mapeados. É importante manter um bom acompanhamento da mercadoria ou serviço que você oferece para não ocorrer atrasos ou mal-entendidos.

Qualquer problema durante uma nova aquisição pode acabar manchando sua marca para futuras compras. Atrasos, alterações de prazos e falta de controle rígido fazem com que os consumidores percam a confiabilidade no seu negócio, fazendo com que eles tenham preferência em procurar a concorrência.

4 – Melhore a qualidade do produto

Se você possui um produto de muita qualidade, é bem provável que o cliente o substitua por outro fornecedor. Outro aspecto importante é saber qual o produto mais procurado em sua loja. É importante que um produto em especial se destaque me meio a concorrência, seja pela qualidade ou preço.

5 – Escolha um único software para operar toda a gestão

Quando você escolhe um software completo e utilizável por todas as áreas da sua empresa, você garante mais eficiência e agilidade. Ao padronizar seu processo de venda, as resoluções de problemas ficam mais fáceis, assim, seu negócio poderá oferecer o mais sensato ponto de equilíbrio entre a demanda dos consumidores e a capacidade produtiva da empresa.

Segundo Ricardo Lima, sócio-proprietário da Passe Carros e especialista em processos padronizados de venda, além de controle rígido e capital de giro para estoque, uma organização precisa de padronização nos processos para obter resultados visivelmente positivos e alcançar a redução de custos. Acesse o site e conheça todos os diferenciais que a Passe Carros pode oferecer para sua revenda.

Website: http://www.passecarros.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar