Brasil,

Vendas online não param de crescer e são o caminho para o sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Janaina Hassim
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A escola especializada em cursos de Marketing Digital e E-Commerce, Internet Innovation, participa do Programa da Sabrina e ajuda microempresária a criar e gerenciar sua loja virtual para sair do vermelho

Vendas online não param de crescer e são o caminho para o sucesso

A escola especializada em cursos de Marketing Digital e E-Commerce, Internet Innovation, participa do Programa da Sabrina e ajuda microempresária a criar e gerenciar sua loja virtual para sair do vermelho

Ao contrário do varejo físico, que teve quase 108 mil lojas fechadas o ano passado, um número de quase 300 por dia, de acordo com dados da pesquisa Webshoppers 2017, o E-commerce, que é o mercado de vendas online, não parou de crescer, tendo registrado um aumento de 11% nos negócios. No primeiro semestre desse ano, o número de e-consumidores ativos registrou uma expressiva expansão de 10,3% e, segundo a pesquisa, os três setores que mais faturaram foram: moda e acessórios; saúde, cosméticos e perfumaria; e casa e decoração.

A Black Friday, por exemplo, é a data sazonal mais aguardada do ano para o comércio, conhecida por impulsionar as vendas, principalmente as virtuais. O ano passado faturamento total nessa data, de acordo com o Webshoppers, foi de R$ 1,9 bilhões, um aumento de 17% em relação à mesma data em 2015. Para este ano, a expectativa é de haja um crescimento de 10% a 11% nas vendas.

Hoje em dia, o comerciante que não tem um site para vender seu produto fica defasado, perde vendas e até pode ter seu negócio fechado. Foi o que aconteceu com a empresária Lilian Patrícia Gomes, que escreveu pedindo ajuda no quadro “Sabrina esteve aqui”, do Programa da Sabrina, da Rede Record. Há um ano e meio ela abriu sua loja física de roupas femininas, Pimenta Verde & Rosa, dentro do supermercado Alabarce, localizado na Av. Francisco Rodrigues Filho, 1586, em Mogi das Cruzes, SP. Com as vendas baixas e a dificuldade de pagar aluguel do ponto, Lilian não estava mais conseguindo sustentar sua casa e sua filha e queria reestruturar todo seu negócio através da ajuda do programa.

O quadro, que foi ao ar no último sábado, 4 de novembro de 2017, tem o objetivo de auxiliar pequenos empreendedores que estão com dificuldade em seus negócios, com poucas vendas ou endividados, precisando se reerguer, e contou com a parceria da Internet Innovation, escola pioneira no ensino de Marketing Digital e E-Commerce no país. Especialista no assunto, a escola foi responsável por iniciar o processo de transformação digital da loja com a criação do seu e-commerce www.pimentaverdeerosa.com.br e contribuir na estruturação das vendas virtuais para a empresaria tocar seu novo negócio.

A Internet Innovation está no mercado desde 2005 e conta com professores conceituados que são verdadeiros influenciadores do mercado digital, oferecendo ensino de alta qualidade de forma tangível, objetiva e flexível. Para preparar Lilian que não tinha nenhum conhecimento no mercado online a explorar esse novo canal de vendas, a empresa ofereceu dois de seus cursos: Gerente de E-commerce e Marketing Digital e Especialista em Marketing Digital, que têm como objetivo capacitar e preparar a empresária para dominar o mercado digital e, assim, alavancar seus negócios com as vendas online.

As duas formações somam mais de 200 horas de conteúdos, que podem ser estudados online ou presencialmente, na sede da instituição, na Rua Cláudio Soares, 72, conjunto 703, em Pinheiros, SP. Através dos dois cursos, Lilian terá um sólido domínio na gestão e operação da sua loja virtual, além de aprender a como fazer campanhas de marketing digital em canais como Google, Facebook, e-mail e outros, fundamentais nos dias de hoje para divulgação de uma empresa e melhoria de suas vendas.

Os estudos de Lilian já se iniciaram e, no meio do curso, ela ainda contou com o serviço de mentoria de parceiros da instituição para ajustar os pontos principais de sua loja, direcionando de modo mais preciso e eficaz a divulgação e venda de seus produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar