Seguralta chega a Miami e espera conquistar 300 franqueados em Continente Norte-Americano
Após se consolidar no país, muitos franqueadores têm pensado em expandir o negócio para fora. O estudo realizado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional (PMDGI) da ESPM em parceria com a ABF, revela que a internacionalização do franchising brasileiro dobrou nos últimos seis anos. Atualmente, existem 134 marcas brasileiras operando no exterior. Em 2010, eram 65.
Um exemplo disso é a Seguralta, pioneira rede de franquias de corretoras de seguros no país, que está internacionalizando a marca. Há mais de 49 anos no mercado e com mais de 1.000 unidades comercializadas no Brasil, a rede chega a Miami. O novo projeto de expansão contará com 3 unidades próprias na Flórida. A primeira já foi aberta e as outras duas estão na fase de projeção e montagem.
Segundo Reinaldo Zanon, diretor executivo do Grupo Zanon, detentor da marca, a expectativa da Seguralta, é conquistar 300 unidades em território norte-americano em três anos, com uma projeção de faturamento de US$50 a US$70 milhões. Além disso, já está prevista em breve, a expansão para Colômbia, Paraguai, Uruguai e Argentina.
A empresa, que trabalha com todas as modalidades de seguros individuais e empresariais disponíveis no mercado, além de consórcio e previdência privada, optou por abrir mercado nos Estados Unidos devido ao grande potencial local- de acordo com a Allianz, uma das maiores seguradoras do mundo, o maior mercado de seguro do mundo está na terra do Tio Sam, com €1,125 trilhão em prêmios.
“Acreditamos no potencial do país, os americanos já nascem sabendo da importância do seguro, por isso, decidimos ampliar a nossa marca neste território. É extremamente gratificante ver nossa rede progredindo ao redor do mundo”, comenta Zanon.
Além disto, um dos grandes diferenciais da marca é o fato de trabalhar com as seguradoras mais bem conceituadas do mercado, são mais de 30 companhias de seguros, o que garante ao franqueado uma grande gama de produtos para oferecer a seus clientes.
A franquia Seguralta internacional possui o modelo loja, com investimento inicial de 30 mil dólares, será necessário desembolsar de US$20 a 30 mil para a montagem do ponto comercial. Os royalties são de 10% sobre a comissão mais 5% de fundo de propaganda.
A franqueadora, além de oferece total suporte operacional e treinamento ao franqueado, possibilita a homologação nas principais companhias seguradoras dos EUA.
Maiores informações:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>