O agente Virtual: Processamento através da linguagem natural nos seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ruth Landerreche Alonso

O agente Virtual: Processamento através da linguagem natural nos seguros

Miami, outubro de 2017. A Celent, (www.celent.com), empresa de pesquisa e consultoria dedicada ao fornecimento e apoio das instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia, apresentou o relatório "O agente virtual: Processamento através da linguagem natural nos seguros" elaborado por Colleen Risk, analista sênior na prática de seguros da Celent.

Algumas das questões chaves para levar adiante o relatório foram:

• Como é usado o processamento da linguagem natural (PLN) nos seguros?
  • Que atributos devem ser considerados para uma solução de processamento da linguagem natural?
  • Quais são as melhores práticas no uso da PLN?

Os Agentes virtuais e o Processamento da Linguagem Natural (NLP por suas siglas em inglês: Natural Language Processing) são os tópicos de destaque no mundo dos seguros hoje. Este relatório define o uso do PLN e fornece casos de uso para o seguro. Também fornece as melhores práticas na sua adoção.

As seguradoras estão sob pressão constante para reduzir custos e oferecer melhores serviços digitais aos seus clientes. Embora a substituição dos sistemas centrais e as atividades de modernização reduzam o fosso até certo ponto, as seguradoras estão buscando uma variedade de tecnologias de automação para melhorar o serviço, reduzir custos e aumentar os lucros.

A inteligência artificial, incluindo a geração da linguagem natural e o processamento da linguagem natural, é uma forma adotável de tecnologia de ponta que está recebendo muita atenção das seguradoras por sua capacidade de aumentar

A eficiência e a geração de excelência operacional. A automação de processos, chatbots e computação cognitiva trarão benefícios em produtividade. A tecnologia permitirá que as seguradoras redistribuam as horas de trabalho para um serviço com um valor agregado muito maior.

Existem muitas seguradoras que estão usando a inteligência artificial, incluindo os agentes virtuais para resolver problemas do negócio internos e externos. O PLN pode ser usado para ajudar as seguradoras, aos agentes e fornecer suporte ao cliente. O PLN também é usado como uma análise de opinião para melhorar a experiência do cliente.

Acerca da Celent: (www.celent.com) Trata-se de uma empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia.

Conta com um grupo de analistas internacionais e está posicionada de maneira única para oferecer assessoria estratégica e uma perspectiva do mercado com abordagem global.

A Celent é membro do Oliver Wyman Group, integrante do grupo de companhias Marsh & McLennan.