Brasil,

Especialista aponta cinco dicas para estruturar uma campanha de marketing digital B2B de sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael de Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista aponta cinco dicas para estruturar uma campanha de marketing digital B2B de sucesso

Um dos fundadores da Funeel, Vinícius Santos, oferece estratégias valiosas para quem quer investir no mundo digital

Segundo pesquisa realizada pelo Google em parceria com a Millward Brown Digital, 57% do público B2B (Business to Business) só tem contato com seus fornecedores ao final do processo de compra. Com um perfil mais crítico, essas pessoas buscam maiores informações antes de adquirir um produto ou serviço.

Neste sentido, determinar uma estratégia de marketing digital precisa é essencial para uma empresa que deseja crescer. Vinícius Santos, um dos fundadores da Funeel, agência de marketing digital especializada no mercado B2B, oferece cinco poderosas dicas para estruturar uma campanha de sucesso.

"Mais do que possuir um site, é necessário construir uma experiência online para ser visto e reconhecido. Definir estratégias focadas em impulsionar sua visibilidade e a geração de oportunidades é fundamental para alcançar resultados de negócio", conclui.

Confira abaixo as cinco dicas do especialista:

Pesquisa e planejamento

O primeiro passo é realizar uma pesquisa e um planejamento da estratégia que será utilizada. Por meio da pesquisa, a empresa conhece melhor o seu público, suas dores, suas necessidades e jornada que percorre durante uma busca por uma solução. Com base nesse levantamento, é possível estabelecer o planejamento estratégico, com definições de ações, canais e mensagem.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo é importante no marketing digital B2B. Além de ajudar a construir e desenvolver a credibilidade de uma marca em determinado assunto, ela auxilia em outros campos, como o engajamento do público e o rankeamento no tráfego orgânico, além de ser uma maneira de educar, informar e utilizar todo o conteúdo para a equipe de vendas convencer novos prospects para empresa.

Geração de leads

A geração de leads nada mais é do que atrair possíveis clientes por meio de “iscas digitais”, como, por exemplo: Ebooks, Webinars, séries de conteúdos, entre outros. Com isso é possível criar uma base de interessados no seu produto ou serviço. Essa estratégia é importante para a equipe de marketing ganhar escala e novas oportunidades para equipe de vendas. Uma estratégia para gerar novos leads é essencial para o departamento comercial de empresas que atuam no mercado B2B.

Automação de marketing

Na verdade, em resumo, a automação de marketing é uma estratégia que ajudará a equipe de marketing a se relacionar em escala com sua base de leads. Isso só ajudará se você trabalhar e-mails personalizados, envio de SMS, ‘push’ nas redes sociais e entregar conteúdo no momento certo para o usuário que está no funil de vendas. Este recurso ajuda a identificar os leads mais quentes para a equipe de marketing e vendas.

Mensuração de resultados

De nada adianta um plano de marketing digital se não houver objetivos e metas. O marketing digital permite especificar exatamente quantas pessoas viram a publicação e quantas foram convertidas em novos clientes. Essa mensurabilidade é necessária para saber se as ações estão no caminho certo, se a meta está sendo batida e mais do que isso: ela nos ajuda a identificar quais os melhores canais de aquisição de clientes e onde os esforços devem ser concentrados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar