Dimension Data é classificada entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raul Fagundes Neto

Estratégias com foco nas pessoas contribuíram para a posição da empresa no ranking

A Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI, foi classificada entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, ranking promovido pelo Great Place to Work.

A classificação acontece por meio de um processo que considera as práticas culturais e o perfil organizacional da empresa, além de uma pesquisa com os próprios funcionários, que avaliam, de forma anônima, diversas características da organização, como liderança, ambiente de trabalho, desenvolvimento, carreira, comunicação, entre outros.

Ao mesmo tempo em que a Dimension Data registrou um crescimento exponencial no Brasil nos últimos anos, ela manteve sua cultura como um diferencial competitivo, o que contribuiu para a posição no ranking nacional do Great Place to Work.

O clima prazeroso de trabalho da Dimension Data foi construído com foco nas pessoas. A contratação de profissionais que tenham o perfil da empresa, além dos requisitos técnicos e de formação profissional, mantém um ambiente de ajuda mútua entre as equipes e um clima de descontração. Além disso, a valorização e o respeito com cada indivíduo, independentemente da hierarquia, prevalece no escritório da empresa.

“Somos sim uma empresa de alta tecnologia, porém nossos colaboradores são nosso maior ativo. Nossa cultura organizacional é um importante diferencial competitivo e os valores da empresa, dentre eles o trabalho em equipe, a preocupação com nossos clientes, a excelência profissional, a integridade, a inovação e o respeito pela diversidade são a fundação desta cultura”, disse o Presidente da Dimension Data no Brasil, Carlos Brito. “Estamos muito felizes em conquistar esta certificação do GPTW, principalmente pelo fato da mesma representar o reconhecimento de nossos colaboradores ao esforço do time de gestão em garantir um ambiente de trabalho descontraído, produtivo e respeitoso. Estou certo que estamos no caminho certo para o sucesso.”

Outras boas práticas da empresa incluem levar em consideração as opiniões dos colaboradores, celebrar as vitórias e o atingimento das metas, reconhecer o trabalho dos colaboradores e manter os benefícios atualizados em relação ao mercado e ao negócio. “O mais importante, na minha opinião é dar o exemplo, estar genuinamente preocupado com a empresa, com as pessoas e não colocar minha agenda pessoal na frente da agenda da empresa. Isso gera credibilidade e ‘contamina’ as pessoas”, declarou Carlos Brito.

Para o próximo ano fiscal, a Dimension Data Brasil pretende manter seus investimentos no desenvolvimento da equipe, principalmente dos futuros líderes da empresa.

Sobre a Dimension Data

A Dimension Data ajuda as organizações a atingirem seus objetivos na era digital através do poder transformador da tecnologia. Somos uma empresa do Grupo NTT e aceleramos as ambições dos nossos clientes através da infraestrutura digital, nuvem híbrida, estações de trabalho do futuro, e segurança da tecnologia da informação. Com um volume de negócios de US$ 7,4 bilhões e escritórios em 58 países e 31 mil colaboradores, entregamos serviços onde quer que nossos clientes estejam, em todos os estágios de sua jornada tecnológica. Estamos orgulhosos por sermos o Parceiro Oficial de Tecnologia da Amaury Sport Organisation, empresa responsável pela organização do Tour de France. Queremos ser a empresa que faz uma diferença real para os clientes, as pessoas e a sociedade. Estamos orgulhosos de compartilhar histórias de como nossos funcionários estão trabalhando com paixão para cumprir essa ambição. Leia nosso relatório ‘Pessoas, Planeta e Lucro 2017’ para saber mais. Descubra mais em dimensiondata.com

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros