Brasil,

Cinco dicas para melhorar o desempenho em negócios home office

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ruhama Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cinco dicas para melhorar o desempenho em negócios home office

Planejamento financeiro e atenção aos horários são pontos importantes para quem quer trabalhar de casa

Ter o negócio próprio, definir a jornada de trabalho e traçar metas profissionais de maneira individual é o sonho de muitos brasileiros que querem empreender. Essa ideia torna-se ainda mais atrativa quando surge o Home Office, que permite fazer todas essas atividades dentro de casa. Segundo a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, e a International Telework Academy, 12 milhões de trabalhadores brasileiros já atuam neste setor. Além disso, uma pesquisa da SAP Consultores Associados, feita com 200 companhias, aponta que 36% das empresas brasileiras adotam práticas de home office, sendo 75,12% só em São Paulo.

Antenada a essa tendência, a English Talk, rede de ensino de inglês para adultos, criou o English Talk Private, um modelo home based que disponibiliza a tecnologia e o método da empresa para professores de inglês darem aulas particulares. O melhor de tudo é que tornar-se um franqueado custa apenas R$ 5 mil.

De acordo com César Lucchesi, diretor da English Talk, a ideia do projeto é fortalecer o micro e pequeno empreendedor para que ele se torne um profissional completo e, ao mesmo tempo, possua uma rotina flexível, que o permita dar conta de outros projetos. Tais facilidades, entretanto, devem ser encaradas com cuidado, pois segundo dados do Sebrae, em média, 80% dos negócios Home Office entram em crise ou encerram suas atividades por falta de experiência ou planejamento adequado. Nesse sentido, Lucchesi separou algumas orientações essenciais para garantir o sucesso do modelo home based.

- CRIAR UMA ROTINA

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que o Home based configura um trabalho e deve ser levado a sério. Assim, é importante que haja horários fixos de trabalho, incluindo o tempo de almoço, a fim de gerar uma disciplina cotidiana que, aos poucos, se transformará em costume. “É preciso lembrar ainda que não é porque se trabalha em casa que se deve trabalhar o tempo todo. Um profissional carregado torna-se improdutivo, portanto é importante deixar as tarefas restritas ao tempo já delimitado pelo empreendedor”, pontua o executivo.

- APROVEITAR A FLEXIBILIDADE

O grande trunfo deste modelo de trabalho é a possibilidade de limitar o horário de trabalho de maneira que seja possível dar conta de outros projetos profissionais. Com o English Talk Private, isso é ainda mais concreto, pois o professor recebe as aulas prontas, poupando o tempo que seria dedicado à elaboração de conteúdo. De acordo com César Lucchesi, o grande diferencial do programa é a facilidade que apresenta ao empreendedor, ao mesmo tempo que é um método já reconhecido pelo mercado. “Esse projeto permite que o professor entregue um serviço de qualidade com menos tempo de planejamento, pois se trata de uma plataforma já preparada e consolidada. Assim, otimiza seu tempo e se transforma em um profissional multiqualificado”.

- PREPARAR O AMBIENTE

Um ambiente específico e bem preparado é fundamental para que o trabalho flua, pois evita distrações e estimula a proatividade. Além disso, lá ficarão concentrados todos os instrumentos necessários, desde uma cadeira e mesa confortáveis, até os materiais de ensino e cronogramas de aulas. “Uma boa dica, caso não more sozinho, é conversar com as pessoas que dividem o teto com você e traçar limites entre os ambientes da casa para que o expediente não seja interrompido”, completa.

- TRAÇAR METAS

Nenhum trabalho avança quando não há alvos claros e definidos. Aqui, entram desde o planejamento de tarefas diárias, até planejamentos a médio e longo prazo, por exemplo, em relação ao faturamento que se deseja alcançar e no que esse valor será investido.

- ORGANIZAR AS FINANÇAS

Traçadas as metas, é hora de organizar as finanças para que os objetivos sejam alcançados. Em primeiro lugar, é preciso preocupar-se com o capital de giro do negócio – quantia de dinheiro que não deve ser mexida. De acordo com o Sebrae, o fluxo de caixa necessário para tocar um trabalho Home Office é baixo, pois não há muito gasto com pessoal e manutenção, mas é preciso que ele exista para suprir qualquer despesa não planejada.

Também, segundo César Lucchesi, um dos grandes problemas de professores particulares é o desconforto em cobrar mensalidade dos alunos, algo que pode levar a um problema financeiro no futuro. Essa questão também é resolvida pela English Talk, que disponibiliza um backoffice para a realização do controle financeiro dos professores. “Nosso objetivo é facilitar a vida do pequeno empreendedor e fortalecê-la para que ele se consolide sem precisar passar por apertos financeiros ou dificuldades operacionais”, comenta Lucchesi.

Para saber mais sobre os modelos de negócios da English Talk, acesse www.englishtalk.com.br.

Sobre English Talk

A terceira marca da MoveEdu oferece cursos de inglês voltado ao público jovem e adulto. Com uma metodologia inovadora, desenvolvida em parceria com especialistas da Universidade de São Paulo, a USP, e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, o programa adota as melhores práticas de interação presencial entre alunos e professores, combinadas com a entrega de conteúdo interativo on-line, games e aplicativos para que auxiliem no ensino, ou seja, utiliza tecnologia avançada para que os alunos dominem a fluência do idioma. Lançada em janeiro de 2015, a marca possui unidades em Catanduva, Guarantã do Norte (Mato Grosso), João Pessoa (Paraíba) e 2 na capital paulista (Tatuapé e Santana). Até o final do ano de 2017, haverá também as unidades Cuiabá e Sinop (Mato Grosso) e Indaiatuba (São Paulo).


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar