Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Accesstage integra serviços financeiros no ERP da SOMPO SEGUROS e implanta módulo de pagamento com cartão de crédito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Accesstage integra serviços financeiros no ERP da SOMPO SEGUROS e implanta módulo de pagamento com cartão de crédito 

A parceria entre as empresas leva ao mercado uma nova opção para pagamentos de seguros

A SOMPO Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, foi fundada no Japão há mais de 129 anos. No Brasil, nasceu da união das operações da Marítima Seguros e da Yasuda Seguros e celebra uma parceria de mais dez anos com a Accesstage, especializada em soluções de intercâmbio de dados financeiros, para oferecer aos mais de 3 milhões de segurados uma plataforma segura e ágil para contratação de seguros. A Accesstage atua como integradora de serviços financeiros junto ao ERP da SOMPO Seguros, projeto iniciado em 2013 e no momento está na fase de homologação da implantação da plataforma para recebimento de pagamentos com cartões de crédito. “Temos um parceiro com amplo conhecimento em soluções financeiras, que somada à expertise de seguros garante entrega ao mercado como um fornecedor único para soluções sob medida”, explica Marco Aurélio dos Santos, Superintendente Financeiro da SOMPO Seguros.

Hoje a SOMPO Seguros analisa e controla no ERP, 200 mil créditos de propostas, 500 mil parcelas e 30 mil lançamentos de extrato bancário por mês. Com a implantação do módulo financeiro realizado pela Accesstage, a empresa ganhou mais agilidade e transparência. “Foi um grande desafio para a nossa equipe. Analisamos detalhadamente o ERP da SOMPO e fizemos a captura de informações, transformação de layouts, entre outras funções; para garantir à SOMPO mais eficiência na transmissão de arquivos. Com isso, nos transformamos em especialistas na área de seguros”, comenta Ana Godoy Executiva Comercial de Projetos da Accesstage.

Cartão de crédito para pagamento de parcelas de seguros

A próxima etapa do projeto de implantação do módulo de cartão de crédito já está em andamento na SOMPO Seguros. O Superintendente Financeiro da SOMPO Seguros conta que implantar o módulo de cartões para recebimento de crédito não é uma tarefa fácil, mas a solução da Accesstage isenta o cliente de preocupações e burocracias, por isso, a decisão foi bem aceita.

“Estamos adaptando a operação com cartão de crédito às regras do mercado e a equipe da Accesstage trabalha no projeto com um gateway customizado para processamento das transações. Isso tranquiliza a nossa equipe, elimina problemas oriundos de recepção e guarda dos dados do cartão do cliente e agiliza a operação”, explica Marco Aurélio.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 129 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Sobre a Accesstage

Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage é sinônimo de conectividade financeira e pioneira na utilização dos recursos da internet como impulsionadores de negócios. A empresa otimiza a gestão da cadeia financeira de seus clientes e garante integridade e segurança nas vendas, pagamentos e recebimentos para todos os envolvidos na cadeia – empresas, fornecedores, adquirentes, bandeiras e bancos.

Com uma base de mais de 100 mil empresas conectadas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.

A companhia foi a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standarts Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e America Express, entre outras. A certificação PCI – DSS a consagra como uma das maiores e melhores representantes da indústria de cartões de crédito existentes no mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar