Brasil,

Segundo dados, carros com até três anos de uso tiveram alta de 24% nas vendas em 2016

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius - Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo dados, carros com até três anos de uso tiveram alta de 24% nas vendas em 2016

O aumento das vendas do setor está sendo similar desde 2015, quando o índice indicou crescimento de 33,64%. A OLX apresentou dados de que 50% das vendas do ano passado ocorreram em 4 estados: São Paulo com 22,8%, Rio de Janeiro com 10,8%, Paraná 8,5% e Minas Gerais com 7,2%. Além disso, as marcas GM, Volkswagen, Ford e Fiat representaram 73,4% do total dos carros vendidos.

Apesar de estarmos em recessão nos últimos tempos, há setores da economia que estão sendo considerados estáveis pelos especialistas, um deles é o mercado de venda de carros usados. Desde o ano passado este mercado apresenta ligeira alta em comparação com anos anteriores, os carros “quase novos” estão bem cotados pelo público porque os preços dos carros zero km dispararam. A alta do dólar encareceu as peças e agora há também a obrigatoriedade das montadoras de colocar airbags e freios ABS de fábrica nos modelos novos, conforme nova lei, isso encarece o preço final e esse custo obviamente é repassado para o mercado. Outro fator é que uma parcela da população viu seu poder aquisito ser reduzido drasticamente por causa da crise. Tudo isso fez com que os seminovos se tornassem mais atrativos ao olhar dos consumidores atentos, que estão em busca do que é melhor para o bolso.

A palavra de ordem por enquanto é oportunidade. Pois nessa reviravolta que o mercado de veículos está tendo, os seminovos de até 3 anos, bem conservados, com baixa quilometragem, são os preferidos na hora da compra, pois o custo-benefício é excelente. De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), esses modelos tiveram alta no mercado de 24% nas vendas em 2016. O aumento das vendas do setor está sendo similar desde 2015, quando o índice indicou crescimento de 33,64%. A OLX apresentou dados de que 50% das vendas do ano passado ocorreram em 4 estados: São Paulo com 22,8%, Rio de Janeiro com 10,8%, Paraná 8,5% e Minas Gerais com 7,2%. Além disso, as marcas GM, Volkswagen, Ford e Fiat representaram 73,4% do total dos carros vendidos.

Outros estados estão começando a acompanhar esse ritmo, em marcha lenta, porém seguindo em frente. Um bom exemplo é a venda de carros usados em Curitiba, um estado que começa a aparecer nos dados das pesquisas, com volume de vendas que vem aumentando a cada ano, um sinal de otimismo dos paranaenses que apesar da crise seguem movimentando o setor, reflexo desse princípio de retomada do crescimento econômico.

No momento em que o setor está na expectativa de mudanças e as pessoas estão buscando cada vez mais a possibilidade de comprar um veículo, o primeiro passo é pesquisar bastante nessa hora. Para quem está pensando em comprar um seminovo em Curitiba, existem sites na internet que são ferramentas excelentes na hora de pesquisar o carro ideal. O Chaves na Mão é um Portal de classificados online de Curitiba que exibe anúncios de imóveis, carros e motos, que pode auxiliar para que você encontre com tranquilidade no conforto de sua casa, algo que caiba no seu bolso e esteja de acordo com suas expectativas, sendo ideal para quem quer comprar
carros usados em Curitiba.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar