App reduz em 88% tempo com reembolso de despesas corporativas
Em momento de corte de gastos pelas companhias, novidade tecnológica traz economia de tempo, dinheiro e ajuda no combate às fraudes
Um dos grandes problemas que as empresas enfrentam - sejam elas pequenas, médias ou grandes - é a organização de reembolso de despesas e de quilometragem. E isso vai desde um almoço com cliente, gastos com taxi e viagens. Grande parte das companhias ainda faz o processo manual, reúne recibos e coloca um a um no sistema ou em uma planilha– processo demorado e suscetível a falhas.
Um aplicativo brasileiro lançado recentemente no mercado facilita a gestão das despesas de viagens corporativas. Chamado VExpenses (www.vexpenses.com), o app tem mais de 6 mil usuários e resolve o problema da prestação de contas – economizando o tempo de gestores, funcionários e evitando fraudes.
Em um clique
Funciona assim: após uma despesa, o funcionário tira foto do recibo com a câmera do celular e o sistema identifica automaticamente os dados, atualizando o responsável da área com relatórios para o monitoramento e aprovação das despesas.
Com a tecnologia, é possível fazer análises, limitar despesas, visualizar de forma rápida o gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo. Outra vantagem é aumentar a produtividade. Pesquisa mostrou que - com uso do app - é possível reduzir em 88% o tempo gasto pela empresa com estas tarefas.
Com o app, ainda, a empresa pode reembolsar a quilometragem percorrida pelos seus funcionários, mensurada através de um GPS que informa a quilometragem exata e o trajeto percorrido através de um mapa.
Tempo é dinheiro
“O funcionário consegue dedicar este tempo a outras tarefas da empresa, gerando novos negócios e organizando os processos. Percebemos também que - em grande parte dos nossos clientes – usar um sistema inteligente de gestão ajuda a diminuir as despesas como um todo, ao identificar gargalos, desperdícios e fraudes”, explica o diretor do VExpenses, Bruno Pain. Para empresas que cobram do cliente final, como escritórios de advocacia e consultorias, o aplicativo também ajuda a comprovar e controlar as despesas através de relatórios prontos por cliente.
Fraudes comprometem 8% do faturamento
Outra grande aplicação do app é no controle de fraudes. Segundo a consultoria de gestão Hands on Solution, as empresa perdem cerca de 8% de seu faturamento em roubos dos funcionários e o reembolso é uma das maneiras mais fáceis de furtar uma empresa. Com o uso do app, é possível fazer comparativos, tendências e fiscalizar os gastos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário