Brasil,

“No Rio, a crise é maior do que parece”, diz presidente do CCS-RJ

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão/Laís Muniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Jayme Torres Jayme Torres

Em reunião da diretoria do Clube nesta quarta-feira, 3 de maio, o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, avaliou os impactos da grave crise financeira, política e de governança do Estado do Rio de Janeiro

“A área de segurança é uma das mais afetadas, com reflexos na atividade seguradora. Houve aumento em todos os índices de violência. O roubo de carro cresceu 47% em março deste ano, comparado ao mesmo período de 2016. O roubo de cargas atingiu níveis que asfixiam a atividade. As transportadoras não querem vir para o Rio de Janeiro e as seguradoras não conseguem suportar a altíssima sinistralidade”, afirmou.

Segundo Torres, a crise também chegou ao Pátio Legal. “Sem dúvida, uma das soluções mais engenhosas do nosso mercado para garantir e preservar a integridade dos veículos roubados e/ou acidentados, devolvidos com tranquilidade, agilidade e modernidade aos proprietários”, argumentou. Criado em 2005, o Pátio Legal se transformou também num instrumento eficaz no combate à corrupção, solucionando problemas de desaparecimento de peças, cobrança de propina para entrega dos veículos e uso dos veículos por policiais, entre tantos outros.

“As notícias que têm chegado até nós revelam que após vários dias sem sistema de informática para o controle de ocorrências nas delegacias, criando problemas para a população, o Pátio Legal parou de receber carros recuperados e só conseguiu retomar as atividades semana passada porque saíram 125 carros do pátio, abrindo espaço para uma nova leva de veículos recuperados“, comentou o dirigente.

A situação se agravou ainda mais porque houve uma drástica redução do número de policiais atuando para proceder aos autos de entrega e perícia, levando a interrupção do fluxo do sistema. “Com números e índices de violência, que remontam ao período pré-UPPs, torcemos para que essa volta ao passado seja passageira e que os governantes tomem as providências necessárias”, afirmou.

Apesar de somente 30% dos carros recuperados e entregues ao Pátio Legal serem segurados, a diretoria do Sindseg-RJ/ES, liderada por Roberto Santos, tem atuado junto às autoridades competentes, apresentando soluções para o problema que é de toda sociedade. Entre elas, a abertura de um Pátio Legal em São Gonçalo, projeto parado nas mãos do Governo há mais de um ano, que vai desafogar o pátio de Deodoro.

“A nossa diretoria e os corretores de seguros do Rio de Janeiro apoiam as iniciativas do Sindseg-RJ/ES e se coloca à disposição para uma ação conjunta, visando por fim a esta crise que afeta todo o mercado de seguros e os profissionais que nele atuam, e, especialmente, toda a população do Estado do Rio”, finalizou Torres.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar