Brasil,

Como fazer um bom currículo?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Toda Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como fazer um bom currículo?

Dicas importantes para não errar na hora de montar seu currículo

Quem está buscando por novas oportunidades, uma recolocação, ou até mesmo entrar no mercado de trabalho precisa ter total atenção na hora de produzir o currículo. Sendo ele a porta de entrada do candidato na empresa e no mercado desejado, muita gente ainda tem dúvidas quanto ao que não pode faltar, o que dispensável o que é válido ou não colocar no currículo. Habilidades, pontos positivos, formação acadêmica, entre outros. Sendo assim, dado a importância do currículo para conseguir um bom emprego, é importante responder essas dúvidas.

De acordo com gestora de carreira da Outliers Careers, Madalena Feliciano, o currículo deve ser objetivo, com as experiências do profissional e estar adaptado com as informações relevantes de acordo com o cargo que ele concorre a vaga. Além disso, um currículo com uma estrutura limpa, bem organizada e corrigida minuciosamente é altamente necessário. ”O currículo é a primeira impressão que o recrutador tem do candidato, sendo ele bem elaborado, com capricho e cuidado pode se destacar e estimular o recrutador a prestar maior atenção no dono daquele currículo”, ressalta ela.

Madalena, com anos de experiência aconselha primeiramente a organizar todas as informações e ideias, tudo que é considerado importante antes de começar a cria-lo. “Não é necessário incluir no currículo todos os números de documentos, nem se deve na verdade, o que é relevante para o currículo são os dados pessoais como nome, endereço, email, telefone, idade”, aconselha a gestora.

Outra dica importante que Madalena destaca está em informar no currículo o cargo que está buscando, ou a área de atuação que deseja aturar, pois para o recrutador essa informação é indispensável para saber qual é o objetivo do candidato na empresa. “Um ponto que vale ressaltar é evitar colocar as qualidade e defeitos no currículo, não é pertinente. O recrutador fará a pergunta – caso queira – na entrevista pessoal, no currículo ser objetivo e profissional basta”, explica Madalena.

É válido ressaltar que no currículo deve conter o histórico profissional, ou seja, todas as empresas que já trabalhou o tempo que ficou em cada uma delas e as atividades que desempenhava. Os últimos três empregos, ou os mais relevantes, já bastam. “Ao construir seu currículo lembre-se que o recrutador vai selecionar ou chamar para uma entrevista pessoal de acordo com os dados e informações contidas no currículo, portanto é fundamental ser honesto, cuidadoso e objetivo”, conclui a especialista.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar