Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro Empresarial e PMEs foi debatido em São Paulo

Seguro Empresarial e PMEs foi debatido em São Paulo

No último dia 7 de março, foi realizado o Café com Seguro que colocou no centro da discussão o Seguro Empresarial e Pequenas e Médias Empresas. O evento da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência contou com a parceria do Sincor-SP.

"Hoje, 27% do faturamento das empresas é gerado pelas pequenas empresas. Desse total, menos de 25% fazem seguro, apesar da "obrigatoriedade legal de contratar seguro contra incêndio". Trata-se de um enorme potencial de crescimento tanto para as Seguradoras como para os Corretores de Seguro. Esse quadro se dá pela falta de consciência do risco pelos empreendedores e também de foco das Seguradoras e dos Corretores de Seguro", afirma Paulo Umeki, Vice-Presidente Técnico da Liberty Seguros. Ele conduziu o painel em que foram discutidas questões como "Produtos já desenvolvidos para oferta a PMEs e tendências de novos produtos ou nichos. Quais os desafios para a indústria de seguros melhorar a penetração nesse mercado? Visão da Seguradora".

O encontro reuniu também os palestrantes Márcio Bertolini, Consultor de Negócios do Sebrae-SP e Coordenador Estadual do Programa Corretor de Seguros Empreendedor, e Ezaqueu Bueno, Coordenador da Comissão de Riscos Patrimoniais do Sincor-SP. Eles abordaram questões como "Quantas são e o que representam as PMEs para a economia brasileira", "Por que apenas um pequeno percentual dessas empresas contrata seguros? Quais os desafios para a indústria de seguros melhorar a penetração nesse mercado? Visão do Corretor".

"Os palestrantes trouxeram para o debate temas importantíssimos para o desenvolvimento do mercado de seguros. Este ano traremos muitos outros temas que agreguem conhecimento aos participantes", diz Edmur de Almeida, diretor da ANSP.

A abertura do evento ficou a cargo do diretor da ANSP, Rafael Ribeiro do Valle, e da vice-presidente do Sincor-SP, Simone Martins. Os diretores da ANSP, Edmur de Almeida e Sergio Nobre, foram os responsáveis pela coordenação.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP), membro do Conselho Superior da CNseg e membro do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS