Entenda como o seguro empresarial pode auxiliar no planejamento para o ano que vem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antonio Júnior

freeimages freeimages

A reta final do ano é um bom momento para planejar 2020 e fazer um seguro que garante tranquilidade aos empreendedores de pequenas e médias empresas

Fim de ano é momento de reflexão sobre tudo o que ocorreu nos meses anteriores e planejamento para o ano que está por vir. Movimento em constante crescimento no país, o microempreendedorismo no Brasil ultrapassou a marca de 9 milhões de pessoas em 2019, de acordo com dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal. E para o ano que vem, é importante que os microempreendedores individuais que já têm o seu negócio aberto, ou quem está pensando em abrir seu próprio negócio, estejam atentos à importância de contar com um seguro empresarial.

“Independentemente do tamanho da empresa, o seguro é fundamental para garantir a tranquilidade a quem empreende. No caso do pequeno empresário, por exemplo, o negócio tem importância ainda maior pelo impacto direto que um sinistro pode causar na obtenção ou complementação da renda familiar”, destaca Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Quais as atividades são compreendidas pelo Porto Seguro Empresa?

O produto abrange diversas atividades, como o comércio, o setor de serviços e a indústria. Dentre os segmentos atendidos com coberturas e serviços especializados, temos: academias, bares e restaurantes, clínicas e consultórios, concessionárias, coworking, escolas, estética e beleza, perfumarias, hotéis e pousadas, e pet shops.

Quais são as coberturas e serviços do produto?

O Porto Seguro Empresa é dividido entre coberturas básicas e adicionais. Na básica, está disponível a cobertura para danos materiais causados por incêndio, explosão, implosão, queda de aeronave ou fumaça, mesmo se o início ocorrer fora do local de atividade segurado. Essa cobertura ampara tanto a estrutura física quanto o mobiliário e as mercadorias.

Já as coberturas adicionais, são oferecidas a partir das necessidades apresentadas pelo contratante, como por exemplo: danos elétricos, roubo, vendaval, perda e pagamento de aluguel.

Donos de bares e restaurantes, por exemplo, contam com mais de 30 coberturas em um seguro feito especialmente para atender às necessidades de empresas do setor de gastronomia. Dentre as coberturas, estão: subtração de valores (que garante os valores monetários dos clientes se o estabelecimento sofrer um assalto ou se for vítima de um arrastão); fornecimento de bebidas e alimentos (compreende as despesas por danos materiais ou corporais a terceiros pelo consumo de bebidas e alimentos fornecidos); e responsabilidade civil sobre guarda de veículos de terceiros (que cobre desde os danos causados a veículos de terceiros estacionados na empresa até a contratação de garantia para o percurso de vallet).

A Porto Seguro também oferece serviços de assistência 24 horas por dia e mais de 30 serviços, como: chaveiro, encanador e eletricista, dentre outras.

Para contratar um seguro empresarial da Porto Seguro, consulte um Corretor. Aproveita esse período para avaliar a importância do tema para garantir a tranquilidade do seu negócio. Mais informações sobre o produto, basta acessar portoseguro.com.br/seguro-empresa.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.