Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

69% dos consumidores preferem bom atendimento à preço baixo

69% dos consumidores preferem bom atendimento à preço baixo

Coach de vendas idealizador do treinamento Garçom Vendedor comenta a pesquisa e explica como vender corretamente

Um estudo realizado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios diz que 69% de 1.350 pessoas entrevistadas, de todas as classes sociais e em cinco diferentes capitais do Brasil, afirmam que preferem muito mais um atendimento de qualidade ao preço do serviço ou produto - este sendo considerado o mais importante por apenas 12% dos entrevistados. Segundo o coach de vendas Max Pires, é comprovado que a relação entre o cliente e um restaurante está diretamente relacionada ao fator emocional e à experiência vivida no estabelecimento. “De nada adianta investir em infraestrutura, se o seu atendimento não é bom”, afirma.

O especialista, que tem mais de 27 anos de atuação no mercado comercial e possui formação em programação neurolinguística, diz que são os 10 primeiros segundos que determinam se você ganhou o consumidor ou não. “Por isso que o principal profissional de qualquer empresa é o atendente, pois este será a personificação dos valores da companhia. Sejam restaurantes, papelarias, consultórios médicos, hotéis ou até mesmo multinacionais com seus recepcionistas”, argumenta.

Max, que possui um programa de treinamento chamado “Garçom Vendedor”, diz que é preciso quebrar a crença de que vender é um dom e não é para todos. “A venda é baseada em estratégias, técnicas e muita prática, que qualquer um, tímido ou extrovertido, pode aprender e colocar em prática com maestria, mas para isso o time de vendas precisa querer vender pelos motivos certos”, explica o coach.

O especialista acrescenta: “É necessário que o colaborador identifique ‘porque’ ele trabalha naquela empresa e escolheu entrar no ramo de atendimento ao cliente, para então entender ‘para que’ ela está nesse projeto”, diz. “É importante que se trabalhe por um propósito, ‘com’ a empresa e não mais ‘para’ empresa. Faz uma grande diferença na mentalidade do trabalhador”, ressalta Pires.

Um dos maiores erros das empresas, principalmente em restaurantes ou ramos do varejo, segundo o coach, é deslizar no atendimento depois que a conta é paga. “A finalização do atendimento é importantíssima, porque é a última experiência no estabelecimento que fica registrada na mente do consumidor, portanto, o atendente deve ser simpático e cortês até o final”, conclui.

Max Pires estará com sua palestra “1, 2, 3, 4, 5 vendi!” novamente na Rua Mem de Sá, 19 Icaraí em Niterói, no Rio de Janeiro, dia 15/02, de 19h às 22h. De forma sucinta e divertida, o coach aborda todas as técnicas, passos simples e diretos para fechar qualquer venda, seja por empreendedor ou profissional liberal!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo