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69% dos consumidores preferem bom atendimento à preço baixo

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69% dos consumidores preferem bom atendimento à preço baixo

Coach de vendas idealizador do treinamento Garçom Vendedor comenta a pesquisa e explica como vender corretamente

Um estudo realizado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios diz que 69% de 1.350 pessoas entrevistadas, de todas as classes sociais e em cinco diferentes capitais do Brasil, afirmam que preferem muito mais um atendimento de qualidade ao preço do serviço ou produto - este sendo considerado o mais importante por apenas 12% dos entrevistados. Segundo o coach de vendas Max Pires, é comprovado que a relação entre o cliente e um restaurante está diretamente relacionada ao fator emocional e à experiência vivida no estabelecimento. “De nada adianta investir em infraestrutura, se o seu atendimento não é bom”, afirma.

O especialista, que tem mais de 27 anos de atuação no mercado comercial e possui formação em programação neurolinguística, diz que são os 10 primeiros segundos que determinam se você ganhou o consumidor ou não. “Por isso que o principal profissional de qualquer empresa é o atendente, pois este será a personificação dos valores da companhia. Sejam restaurantes, papelarias, consultórios médicos, hotéis ou até mesmo multinacionais com seus recepcionistas”, argumenta.

Max, que possui um programa de treinamento chamado “Garçom Vendedor”, diz que é preciso quebrar a crença de que vender é um dom e não é para todos. “A venda é baseada em estratégias, técnicas e muita prática, que qualquer um, tímido ou extrovertido, pode aprender e colocar em prática com maestria, mas para isso o time de vendas precisa querer vender pelos motivos certos”, explica o coach.

O especialista acrescenta: “É necessário que o colaborador identifique ‘porque’ ele trabalha naquela empresa e escolheu entrar no ramo de atendimento ao cliente, para então entender ‘para que’ ela está nesse projeto”, diz. “É importante que se trabalhe por um propósito, ‘com’ a empresa e não mais ‘para’ empresa. Faz uma grande diferença na mentalidade do trabalhador”, ressalta Pires.

Um dos maiores erros das empresas, principalmente em restaurantes ou ramos do varejo, segundo o coach, é deslizar no atendimento depois que a conta é paga. “A finalização do atendimento é importantíssima, porque é a última experiência no estabelecimento que fica registrada na mente do consumidor, portanto, o atendente deve ser simpático e cortês até o final”, conclui.

Max Pires estará com sua palestra “1, 2, 3, 4, 5 vendi!” novamente na Rua Mem de Sá, 19 Icaraí em Niterói, no Rio de Janeiro, dia 15/02, de 19h às 22h. De forma sucinta e divertida, o coach aborda todas as técnicas, passos simples e diretos para fechar qualquer venda, seja por empreendedor ou profissional liberal!


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