Zurich faz oferta bilionária para assumir controle de seguradora britânica
A Zurich Insurance Group apresentou, nesta segunda-feira (19), uma proposta de 7,67 bilhões de libras pela Beazley, representando um valor 56% maior que o preço de fechamento das ações da companhia britânica.
Caso a transação seja concretizada, a operação dará origem a um líder global em seguros de especialidades, com cerca de 15 bilhões de dólares em prêmios brutos emitidos, forte capacidade técnica em subscrição, ampla base de dados, além de robustas estruturas de resseguro, tecnologia e distribuição. A nova plataforma teria sede no Reino Unido e se beneficiaria da presença da Beazley no Lloyd’s de Londres.
O financiamento da aquisição seria feito por meio de caixa existente, novas linhas de dívida e uma emissão de ações, com impacto positivo nas metas financeiras da Zurich a partir de 2027. A seguradora suíça afirma que a operação está alinhada às prioridades estratégicas apresentadas a investidores em novembro de 2025.
De acordo com o Código de Aquisições do Reino Unido, a companhia tem até 16 de fevereiro de 2026 para anunciar oficialmente a intenção de compra ou desistir da operação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário