Música Instrumental Brasileira em Foco: Conheça os Vencedores do Prêmio TOKIO MARINE HALL
Em um evento que celebrou a excelência da música instrumental brasileira, Cristian Sperandir e Guilherme Tófano foram os grandes vencedores, impressionando o corpo de jurados e o público. A edição prestigiou canções do ícone nacional Ivan Lins, reforçando o impacto cultural do Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall no cenário artístico.
O palco do Tokio Marine Hall recebeu seis talentosos instrumentistas na noite da última quinta-feira, 27, consolidando a missão do prêmio em promover e valorizar a música brasileira. A final foi marcada por interpretações autorais e releituras criativas de obras do homenageado Ivan Lins, que em 2025 comemora seus 80 anos de vida e carreira.
O júri técnico elegeu o multi-instrumentista Cristian Sperandir (pianista, arranjador, produtor e compositor), que se destacou com sua formação em trio, como o vencedor principal. O elemento de votação popular adicionou um novo dinamismo à premiação, consagrando o baterista, compositor e educador Guilherme Tófano. Após a entrega dos prêmios, a celebração culminou com uma apresentação exclusiva de grandes sucessos na voz de Ivan Lins.
Liderado pela Tokio Marine Seguradora, o Prêmio de Música Instrumental visa ampliar a visibilidade de artistas e garantir o acesso democrático à cultura. A iniciativa é um pilar da assinatura ‘Tokio ESG’, demonstrando o compromisso da Seguradora com práticas sociais e de transparência. Ao longo dos anos, a Tokio Marine tem expandido seu apoio à cultura com projetos como Música Para Todos e Rock ao Piano, focando em novos talentos da música instrumental.
Para Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine Seguradora, a iniciativa permite o reconhecimento de grandes talentos e dá a oportunidade de se apresentarem em uma das mais tradicionais casas de shows do País, como o Tokio Marine Hall, de forma acessível para a população. “Idealizar um prêmio dedicado à música instrumental brasileira é valorizar a cultura do País, além de ampliar a projeção desses artistas. Nesta edição, trazemos uma novidade especial: além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados poderão gravar suas composições nos estúdios da Trama na Cena, garantindo que o reconhecimento vá além da cerimônia e gere um legado real para suas carreiras”, afirmou o executivo.
A seriedade da avaliação foi endossada por um painel de jurados especialistas da área, incluindo as musicistas Débora Gurgel e Vera Figueiredo. Os resultados desta 3ª edição do Prêmio de Música Instrumental no Tokio Marine Hall, que contou com o voto técnico e popular, reconheceram a seguinte lista de talentos: 1º lugar – Cristian Sperandir Trio; 2º lugar – Ramsés Paraguassú; 3º lugar – HII Trio; Melhor Intérprete – Fabiano Chagas; Vencedor do Voto Popular – Guilherme Tófano Quarteto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- TOKIO MARINE fortalece atuação no Sul com crescimento expressivo em 2025
- Como Aumentar seus Ganhos com o Seguro Residencial TOKIO MARINE em 2026
- Garantia e Riscos Digitais Impulsionam Crescimento de 11% da TOKIO MARINE no Nordeste
- Premiações e Expansão: O ano de sucesso da TOKIO MARINE no Distrito Federal, GO e MT
- Com foco no relacionamento e no atendimento aos Corretores de Seguros, Diretoria Sul da TOKIO MARINE atinge R$ 2 bilhões de produção
- TOKIO MARINE no Nordeste: Crescimento de Dois Dígitos e Destaque Nacional em Seguros Empresariais
- Estratégia da TOKIO MARINE no Seguro Corporativo Gera Crescimento Histórico
- TOKIO MARINE cresce 12,2% no Centro-Oeste e fatura R$ 922 milhões em 2025
- Rating A+++ e Resseguro Sólido Alavancam Resultado Recorde da TOKIO MARINE PJ
- Regional Nordeste da TOKIO MARINE se destaca em Produtos PJ e projeta expansão para 2026
- Crescimento, inovação e reconhecimento marcam atuação da TOKIO MARINE no Centro-Oeste
- Liderança em Seguros PJ: TOKIO MARINE Registra Crescimento Histórico e Planeja Expansão para 2026

Adicionar comentário