Chuvas no Rio Grande do Sul : Com processo ágil, TOKIO MARINE indeniza segurados em poucos dias (Destaque)
Carro segurado pela Tokio Marine, alagado em Porto Alegre (RS)
Diretor Regional Sul da seguradora, Rogério Spezia, destaca esforços e compromisso em etender às necessidades da população gaúcha
Já passa de 2,15 milhões o número de pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As seguradoras tem unido esforços para atender a população. No Dia Continental do Seguro, 14 de maio, fica ainda mais evidente a importância do mercado frente aos desafios e adversidades como os que a população gaúcha está enfrentando. Neste sentido, a Tokio Marine Seguradora tem prezado pelo compromisso e agilidade no atendimento às vítimas das chuvas.
Até a data desta publicação, a companhia já recebeu quase 1.600 sinistros de seguro auto, dos quais aproximadamente 70% foram decretados como perda total. No entanto, esse número ainda tende a aumentar à medida que a água baixa na região. “Estamos fazendo o nosso melhor para materializar nosso compromisso com a população do Rio Grande do Sul neste momento de calamidade”, destaca o Diretor Regional Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia.
Uma das principais iniciativas da Tokio Marine tem sido a agilização dos processos de indenização, com alguns casos sendo resolvidos em menos de 24 horas. “Desde semana passada, deslocamos pessoal da nossa equipe da Matriz para o Rio Grande do Sul, além de equipes presenciais em diversas localidades afetadas”, afirma. Spezia também menciona a criação de uma célula de atendimento virtual em São Paulo, permitindo que os segurados enviem documentos por meio digital para agilizar o processo.
Além do compromisso com os segurados, a Tokio Marine também tem priorizado o bem-estar de seus colaboradores, corretores e da comunidade em geral. A empresa disponibilizou assistência social e psicológica para seus funcionários, apoio para a recuperação das corretoras de seguros afetadas e realizou doações para a Defesa Civil.
O Diretor destaca a importância de aprender com a tragédia e se preparar para enfrentar possíveis cenários semelhantes no futuro. “Estamos trabalhando internamente para melhorar nossa capacidade de resposta e atender melhor nossos segurados em situações emergenciais”, afirma. Spezia reitera o compromisso da Tokio Marine em fazer o máximo para ajudar os gaúchos afetados pela enchente. “Estamos à disposição para fazer o melhor por vocês. Conte conosco para superar esse momento difícil”, conclui.
Fonte: JRS.digital
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Carnaval Salvador 2026 : TOKIO MARINE Reforça Presença com Patrocínio e Ações para Corretores
- TOKIO MARINE e NDD Unem Forças em ESG com Solução Inovadora de Averbação Verde
- TOKIO MARINE Inscrições até 15/12 : Prêmio de Jornalismo em Seguros Oferece R$ 210 mil em Premiações
- TOKIO MARINE amplia qualidade no atendimento com kit automotivo completo da DENSO
- Alta temporada: campanha da TOKIO MARINE premia Corretores e Segurados do Seguro Viagem
- TOKIO MARINE fortalece atuação regional com experiências no Camarote Planeta Band
- Compensação de Carbono: TOKIO MARINE e NDD Lançam o Projeto "Plantando o Futuro" no Mercado de Seguros
- Bolsa de Estudos Internacional: Destaque do Prêmio Jornalismo Seguros Patrocinado por TOKIO MARINE
- Peças Originais DENSO em Seguro Auto: TOKIO MARINE Acelera Atendimento Nacional
- Tributo a Ivan Lins Marca Final do Prêmio de Música Instrumental da TOKIO MARINE
- Presença no Carnaval impulsiona expansão da TOKIO MARINE no Nordeste
- TOKIO MARINE reforça estratégia de expansão no Nordeste com presença no Carnaval de Salvador

Adicionar comentário