Brasil,

O mercado de Seguros no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Bezerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O mercado de Seguros no Brasil

Com crescimento do mercado de seguros, modelo MGA ganha destaque ao oferecer soluções inovadoras e personalizadas

Transformação no setor de seguros: o papel inovador do modelo MGA

O mercado de seguros no Brasil tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pela maior conscientização sobre a importância do seguro e pela diversificação de produtos e serviços oferecidos. Nesse contexto, o modelo de negócio dos MGAs (Managing General Agents) tem se destacado como uma alternativa inovadora e eficiente para atender às demandas do setor.

No Brasil, os MGAs ainda não possuem uma regulamentação específica, o que pode representar tanto uma oportunidade de crescimento quanto um desafio para as empresas que atuam nesse modelo de negócio. No entanto, mesmo diante desse cenário, os MGAs têm buscado estabelecer parcerias estratégicas com seguradoras e corretores de seguros para ampliar sua atuação no mercado e oferecer soluções mais completas e personalizadas aos clientes e canais.

Segundo Fernando Martinez, CEO da Beyond Seguros, empresa especializada em MGAs, o modelo de negócio tem se mostrado uma alternativa promissora para as seguradoras e corretores que desejam inovar e se adaptar às transformações do mercado. "Os MGAs têm a flexibilidade necessária para atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo soluções personalizadas e ágeis. Além disso, eles têm a capacidade de segmentar o mercado de seguros oferecendo soluções personalizadas para nichos específicos, como seguros de saúde, seguros cibernéticos, seguros agrícolas, entre outros", destaca Martinez.

A expansão global dos MGAs também tem sido um fator impulsionador desse modelo de negócio. De acordo com dados do mercado, o número de empresas que atuam como MGAs tem crescido em diversos países, impulsionado pela busca por inovação e eficiência no setor de seguros. "Os MGAs têm investido em tecnologia e inovação para aprimorar seus processos e oferecer serviços mais eficientes e personalizados, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais digital. Essa capacidade de adaptação e transformação tem sido fundamental para o sucesso das empresas nesse segmento", ressalta o CEO da Beyond Seguros.

No Brasil, a Beyond Seguros é uma das empresas que têm se destacado no mercado de MGAs. Fundada em 2023, a empresa já nasceu com mais de R$100 milhões em resseguro e tem como objetivo oferecer soluções inovadoras e especializadas para seus parceiros e clientes. "Acreditamos que o modelo MGA é uma peça-chave na transformação do setor de seguros, trazendo mais agilidade, eficiência e personalização para o mercado. Por meio de parcerias estratégicas, estamos comprometidos em impulsionar o crescimento e a inovação das seguradoras e corretores, oferecendo soluções que atendam às necessidades específicas de cada cliente", afirma Fernando Martinez.

Sobre a Beyond Seguros- A Beyond Seguros é uma empresa especializada em MGAs (Managing General Agents), fundada em 2023. Atualmente focada nas linhas patrimoniais e de transporte. Já subscreveu mais de R$1 bi em valor em risco e tem objetivo de ampliar novas linhas de atuação ainda em 2024. O Objetivo sempre será oferecer soluções inovadoras e especializadas para os corretores de seguros, impulsionando o crescimento e a transformação do setor. Para mais informações, acesse https://beyondseguros.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar