Brasil,

TOKIO MARINE implementa medidas proativas para garantir serviços de qualidade no verão de 2024 (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  TOKIO MARINE
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

TOKIO MARINE implementa medidas proativas para garantir serviços de qualidade no verão de 2024

A Tokio Marine Seguradora lançou recentemente um conjunto de medidas proativas para garantir a qualidade dos serviços durante o Verão de 2024, prevendo eventos climáticos intensos associados ao El Niño.

Com a previsão de fenômenos climáticos mais acentuados devido ao El Niño no próximo Verão, a Tokio Marine está tomando medidas preventivas para manter um excelente padrão de atendimento aos seus clientes das carteiras Auto e Patrimonial. A Organização Meteorológica Mundial (OMM) projeta condições climáticas desafiadoras para este período, e a Tokio Marine Assistência (TMA), com base em análises históricas, estima um possível aumento de até 20% no volume de solicitações entre janeiro e março do próximo ano.

Gustavo Rosa, Superintendente de Operações TMA e Rede de Serviços da Seguradora, explicou que a antecipação da Operação Verão deste ano levou em consideração a tendência de eventos meteorológicos mais severos e a prioridade de manter a excelência no atendimento aos clientes. "As previsões indicam que até o final do primeiro trimestre de 2024 teremos episódios climáticos significativos devido ao El Niño, aumentando deslocamentos e panes nos veículos. Por isso, optamos por implementar medidas preventivas para lidar com um possível aumento na demanda de chamados", disse.

O Plano Verão 2024 abrange diversas iniciativas, desde ajustes na equipe de atendimento, como plantões para apoiar o Contact Center e reformulação de escalas de trabalho, até a contratação de colaboradores temporários, já em andamento. A equipe da Tokio Marine Assistência, composta por mais de 300 funcionários, está focada em análises de áreas com maior probabilidade de concentração de chamados, expansão da rede de prestadores e aprimoramento da logística de distribuição. Além disso, estão sendo realizadas negociações comerciais em regiões litorâneas, visando priorizar os atendimentos, e um reforço na supervisão das assistências em andamento e análises de reembolso e reclamações.

O aprimoramento das ferramentas digitais também é parte essencial do plano, visando otimizar a experiência dos corretores e segurados no acionamento da Assistência 24 horas. "Recomendamos que os clientes utilizem nossos canais digitais ao abrir um chamado, como Whatsapp, SuperApp, Chat Online, Facebook Messenger, Apple Messenger ou Telegram, pois agilizam o processo de abertura do sinistro", orientou Gustavo Rosa.

Rosa enfatizou a importância de adoção de medidas preventivas para garantir férias seguras: "É crucial que as pessoas realizem manutenção preventiva em seus veículos antes de viajar. Além da proteção do seguro, é altamente recomendável manter as revisões periódicas dos veículos em dia para evitar imprevistos", concluiu o Superintendente da TMA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar