Brasil,

TOKIO MARINE é a Melhor Seguradora para Trabalhar no Brasil (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine

Companhia é reconhecida como a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar pela edição nacional do Great Place to Work

A Tokio Marine foi eleita a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, na categoria de 1.000 até 9.999 funcionários, em ranking promovido pelo Great Place to Work (GPTW). A Companhia foi reconhecida pela excelência de suas práticas de Gestão de Pessoas em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 16 de outubro, em São Paulo. Essa é a 11ª vez consecutiva que a Tokio Marine entra no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar e o 6º ano que fica entre as Top 5.

Para a Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral, a conquista reflete as iniciativas da Companhia relacionadas a Gestão de Pessoas. “Temos o compromisso de tornar nossas equipes protagonistas em suas respectivas áreas, oferecendo todos os subsídios necessários para seu desenvolvimento. Um Colaborador motivado possibilita que os resultados sejam alcançados naturalmente, o que vem se comprovando na prática com o excelente desempenho da Tokio Marine no Brasil nos últimos anos”, explica a executiva.

Segundo Luciana, integrar a lista das Melhores Empresas para Trabalhar é um reconhecimento que chancela a construção diária de um ambiente profissional inclusivo, acolhedor, inovador e que proporciona crescimento e protagonismo aos times. “Acreditamos que Capital Humano é nosso ativo mais valioso e por isso, nossos esforços estão sempre voltados para oferecer a nossos 2,4 mil Colaboradores oportunidades de desenvolvimento e fomentar a qualidade de vida, o equilíbrio e o protagonismo dentro e fora do ambiente de trabalho”, celebra.

Boas Práticas e Benefícios

A Gestão de Pessoas na Tokio Marine está estruturada em três pilares: Diversidade - construção e manutenção de uma empresa diversa e um local no qual as pessoas se sintam bem em trabalhar sendo elas mesmas; Inovação - que considera a tecnologia como aliada para a digitalização dos processos, possibilitando que os Recursos Humanos sejam mais voltados para questões estratégicas, como novas iniciativas e ações com os ‘Resolvedores’; (3) e Protagonismo - #EuResolvo.

“Aliado à Inovação, o conceito de Protagonismo é um elemento fundamental da Cultura Organizacional da Companhia. Temos como princípio a valorização da voz dos Colaboradores. Aqui, todos podem compartilhar ideias como verdadeiros protagonistas de seus projetos e carreiras, independentemente da posição na estrutura organizacional. Essa premissa, além de tornar o ambiente colaborativo, verdadeiramente inovador e sempre focado na qualidade da entrega de Produtos e Serviços para nossos Corretores e Clientes, nos ajuda a reter talentos”, explica Luciana Amaral.

Entre os benefícios oferecidos pela Tokio Marine estão incentivos à qualificação profissional por meio de projetos como a Universidade Corporativa, que reúne mais de 150 cursos on-line divididos em escolas de negócio com diferentes focos, além de treinamentos mensais presenciais ou com transmissão ao vivo; Incentivo Educacional, com subsídios que podem chegar a 80% do valor do curso, seja de idiomas, graduação, pós-graduação ou MBA; Trilha de Carreira, que permite conhecer quais passos seguir para crescer e se desenvolver na Companhia; e Gestão de Ouro, um reconhecimento ao desempenho e gestão de pessoas.

A Companhia também incentiva a prática esportiva por meio de um convênio com a GymPass, possibilitando o ingresso em diversas academias com uma mensalidade reduzida, e disponibiliza o Espaço Saúde para atendimentos presenciais ou virtuais, sem custo, com médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e massoterapeutas. Por meio do Tempo de Casa, os Colaboradores com 5, 10, 15 anos e demais múltiplos de 5 de dedicação à Companhia, ganham dias de folga remunerados proporcionais ao período. Os Resolvedores também se beneficiam do Tokio Flex e Banco de Horas, que permitem a flexibilização da jornada de trabalho, e recebem Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em todos os níveis.

“Nos preocupamos verdadeiramente em contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos Resolvedores porque entendemos que este cuidado é importante não somente para a realização das Pessoas, mas também para a Companhia, que pode usar essa capacidade diversa, produtiva, criativa e comprometida para alcançar seus objetivos de negócios”, finaliza Luciana Amaral.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar