Brasil,

TOKIO MARINE busca ampliar atuação em energia renovável (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

TOKIO MARINE busca ampliar atuação em energia renovável

A Tokio Marine Seguradora planeja fortalecer a atuação no mercado de energia renovável, que já representa 25% de sua carteira atual de seguros de Riscos Nomeados e Riscos Operacionais, com cerca de R$ 220 milhões em Prêmios Vigentes. A experiência adquirida na gestão desses ativos tem contribuído não apenas para a identificação de oportunidades de crescimento e melhoria contínua do atendimento aos clientes, mas também para facilitar o relacionamento com resseguradoras.

“Um dos nossos grandes diferenciais é a Visão Única do Projeto, por meio da qual conseguimos oferecer proteção para todas as fases de implantação dos sistemas de energia renovável, desde o transporte dos equipamentos até operacionalização dos parques, passando pela fase de obras. Temos equipe especializada que atua, de forma consultiva, em todas as soluções em seguros para o projeto e hoje, somos umas das líderes deste segmento no Brasil”, afirmou o diretor-executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith, durante o Expertise Energia Renovável, realizado na última quarta-feira, 19 de julho, no Tokio Marine Hall. O evento reuniu cerca de cerca de 150 convidados, entre corretores do segmento Corporate e especialistas, para discutir a geração de negócios proporcionada pela mudança na matriz elétrica do País.

A capacidade de oferecer um serviço de gerenciamento de riscos especializado em projetos de energia renovável também foi destacado pelo executivo, referindo-se à recente parceria exclusiva firmada entre a Tokio Marine e a Clir, empresa canadense especializada no setor, representada no evento pelo country manager, Lucas Becker. Pelo acordo, a seguradora passa a oferecer, de forma gratuita, consultoria e mapeamento remoto das informações relacionadas ao risco.

O presidente da Tokio Marine Seguradora, José Adalberto Ferrara, aproveitou a ocasião para destacar a liderança da seguradora no segmento de Pessoa Jurídica, ressaltando a importância dos investimentos feitos para o desenvolvimento de soluções destinadas a empresas do setor energético de todos os portes. Também mencionou o portfólio de 30 produtos PJ e o crescimento da companhia a um ritmo de 17,5% ao ano na última década.

O potencial do Brasil para produção de energia verde e a iminente mudança da matriz elétrica brasileira foram abordados pela subsecretária de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, Marisa Maia de Barros; a vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Bárbara Rubim; e o diretor técnico da Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias (ABEEólica), Sandro Yamamoto. “Diante de uma pauta ESG tão forte como a que estamos vivenciando, precisamos ficar cada vez conscientes sobre os benefícios proporcionados pela energia renovável e a importância da oferta de seguro para toda esta cadeia produtiva”, concluiu Felipe Smith.

Revista Seguro Total


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar