Brasil,

TOKIO MARINE investe no serviço de Squad Multidisciplinar e otimiza operações (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

TOKIO MARINE investe no serviço de Squad Multidisciplinar e otimiza operações

Empresa aposta no desenvolvimento de novas tecnologias, a serviço da transformação digital e da automação de processos com apoio da CBYK

O mercado de seguros tem crescido exponencialmente e quer ampliar seu alcance. De acordo com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), a indústria quer passar de uma participação no PIB de 6,5% para 10%, aumentar em 20% a população atendida e crescer o volume de indenizações de 4,6% para 6,5% até 2030. Com tanta expectativa de crescimento, empresas como a Tokio Marine têm investido em parcerias que ofereçam suporte e agreguem valor aos produtos e serviços, além de boas equipes de TI e soluções inovadoras. Com esse objetivo, a companhia acaba de fechar parceria com a CBYK, empresa desenvolvedora de softwares e soluções personalizadas de TI.

Uma das principais seguradoras do país, a Tokio cresceu 40,6% em 2022, e antecipou a meta de 10 bilhões em faturamento prevista para 2024. Demonstrando sua visão estratégica e foco no atendimento ao cliente, a empresa decidiu fortalecer ainda mais suas capacidades ao selecionar a CBYK para atuar com o serviço de squads multidisciplinares.

As squads multidisciplinares são compostas por profissionais especializados e com habilidades complementares, e representam uma abordagem inovadora e eficaz para enfrentar os desafios do mercado de seguros em constante evolução. Essas equipes colaborativas trabalham de forma integrada e ágil, unindo conhecimentos técnicos e perspectivas diversificadas para alcançar um objetivo comum.

“Devido à dificuldade de contratação de pessoal, resolvemos buscar outro parceiro que pudesse nos ajudar na reposição das vagas com o cuidado na seleção de bons profissionais, ainda que o mercado esteja sofrendo escassez de talentos. Nos surpreendemos com o suporte concedido pela CBYK e a parceria tem sido um sucesso”, explica Sergio Miotto, Diretor de Tecnologia Tokio Marine.

O executivo revela ainda que, além do processo de squads multidisciplinares, eles escolheram a CBYK para desenvolver um projeto estratégico para a Tokio, ainda em fase inicial e que, devido à relevância e ao potencial disruptivo, certamente irá fazer a diferença no mercado. “A parceria entre as companhias se firmou integralmente, já que as duas empresas prezam por um processo evolutivo e contínuo de aprimoramento das operações”, afirma Miotto.

O Brasil tem seguro em 30% dos carros que circulam no país, segundo a CNseg, e uma frota de, aproximadamente, 60,5 milhões de automóveis legalizados, de acordo com informações da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Diante desse cenário, a área de sinistro da Tokio Marine está em constante evolução, tanto em relação aos processos operacionais quanto ao uso de tecnologias que visam melhorar a relação com corretores, segurados e prestadores de serviços como peritos e oficinas. A empresa acredita que ter um parceiro em linha com as demandas atuais é de extrema importância.

“Na Tokio Marine, o investimento no desenvolvimento de novas tecnologias, a serviço da transformação digital e da automação de processos, são peças-chave para garantir a agilidade de todas as áreas e prover um atendimento rápido e eficiente para nossos públicos em todas as plataformas. Estamos sempre atentos aos novos hábitos do consumidor para entender o seu dia a dia e desenvolver soluções tecnológicas que conversem com rotinas cada vez mais dinâmicas e conectadas. E na área de sinistro não é diferente, temos utilizado Inteligência Artificial em várias etapas como ressarcimento, orçamentação, saldos e avaliação de perda total (Fast Total Lost)”, detalhou o diretor da empresa.

Fabricio Visibeli, sócio diretor da CBYK, explica que o time está alinhado aos mais atualizados processos de aplicação da Cultura Ágil para oferecer o fornecimento de mão de obra especializada para o serviço de Squad Multidisciplinar de desenvolvimento de software simples e descomplicado. “A expertise da CBYK no desenvolvimento de softwares e soluções de TI personalizadas será um diferencial para a Tokio Marine, permitindo-lhe oferecer serviços inovadores e adaptados às demandas dos clientes. A formação dessas equipes proporcionará uma colaboração eficiente e um ambiente propício à criação de soluções ágeis e integradas”, ressalta.

Com essa parceria estratégica, a Tokio Marine está reafirmando seu compromisso em impulsionar o setor de seguros, oferecendo um atendimento cada vez mais abrangente e eficiente. A colaboração entre a Tokio Marine e a CBYK promete trazer benefícios tangíveis, proporcionando soluções tecnológicas avançadas e elevando o nível de excelência dos serviços e experiências ainda mais satisfatórias aos clientes.

Sobre a CBYK

A CBYK é empresa que desenvolve software e soluções personalizadas de TI, que está ajudando a modificar o setor para um padrão mais eficiente, hábil e descomplicado. Com mais de 10 anos, é referência em transformação digital, apostando em entregas feitas sob medida, de forma inteligente, ágil, transparente e com preços justos, por meio de squads multidisciplinares e foco no budget dos nossos parceiros. Com mais de 350 colaboradores, e tendo em seu portfólio grandes players do mercado, tais como Gol, Crefisa, IBM,Yamaha, Totvs, Cerc, Tokio Marine, Ituran dentre outros, atua em todo o território nacional, além de ter projetos na Europa e Américas.

Sobre a Tokio Marine

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 65 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar