Brasil,

Celo revela nova identidade de marca

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leonardo Stavale
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

- A blockchain Celo mira a adoção em massa de Web 3 com logo, branding, mensagem e websites reimaginados.

- A evolução da marca terá lançamento planejado de Opera, GoodDollar e um leilão de NFT em parceria com Valora e Arigallery com a apresentação de artistas integrantes do ecossistema global da Celo.
- O novo visual da Celo é principalmente movido por vídeos educacionais feitos por CoinMarketCapt e uma campanha com Brave Browser.

A Fundação Celo, que cultiva e promove a blockchain pioneira para usabilidade em dispositivos móveis de primeira camada e negativa em carbono da Celo e seu ecossistema, revela a nova identidade visual da Fundação e uma visão concebida em colaboração com a agência Red Antler, localizada em Nova York (EUA), juntamente com uma série de lançamentos parceiros e campanhas de conscientização direcionadas à adoção em massa da Web 3 por quaisquer usuários em todo o mundo.

Sendo um blockchain regenerativo que torna o mundo um lugar melhor, a nova identidade da Celo apresenta um sistema de blocos como alicerce para mostrar a conexão do ecossistema com o mundo e o impacto transformador que ele permite para comunidades não bancarizadas - e insuficientemente cobertas por bancos - e para o clima.

“Muitas vezes, a marca é uma reflexão tardia na Web3, mas projetos orientados a missões como a Fundação Celo exigem atenção à narrativa e à emoção”, diz Deana Burke, chefe de marketing. “Estamos animados em lançar nossa nova identidade de marca para obter maior conscientização e compreensão da Web3 e de todos aqueles em nossa comunidade que estão construindo com propósito.”

Como uma plataforma aberta e descentralizada, governada pela comunidade, o processo de construção de consenso de marca seguiu meses de colaboração contínua entre a equipe de marketing da Fundação Celo, liderada pela chefe de marketing Deana Burke, e membros ativos da comunidade Celo, desenvolvedores, fundadores, validadores e investidores, do Rio de Janeiro a Lagos, com mais de 75 reuniões, totalizando mais de 150 horas.

“Com o rápido crescimento do ecossistema Celo nos últimos três anos, pareceu certo co-criar esta nova identidade de marca e reunir as pessoas que hoje moldam o rumo que a Celo está seguindo. Adorei o resultado e acho que é uma verdadeira prova da força da nossa comunidade”, diz Rene Reinsberg, presidente da Celo Foundation e co-fundador da Celo.

Em comemoração à missão da comunidade Celo de criar condições de prosperidade para todos desde o lançamento da rede principal, em abril de 2020, a evolução da marca Celo, ou #CeloEvolution, traz lançamentos de parceiros: o Opera (11/1), um navegador Web3 que integrará o Mento estável cUSD de ativos em sua Opera Mini Wallet, disponível para mais de 70 milhões de usuários na África, e o GoodDollar (fevereiro de 2023), um protocolo Web3 que promove a Renda Básica Universal (UBI).

Em 12 de janeiro, será lançado um leilão NFT de uma semana, criado em colaboração com Valora, uma carteira de pagamentos nativa da Celo, e Arigallery, um mercado NFT móvel primeiro na Celo, apresentando oito artistas globais, incluindo Mercy Thokozane Minah (África do Sul ), Juan Jose Giraldo Campuzano (Colômbia) e Marzia Braggion (Portugal), entre outros inspirados pela missão única da Celo.

Em 23 de janeiro, a CoinMarketCap lançará vídeos para educar os usuários em todo o mundo sobre o ecossistema regenerativo da blockchain e como os ativos estáveis da Mento (incluindo cUSD, cEUR e cREAL) podem ser usados para aplicações no mundo real.

A Celo também apresentará sua nova marca de forma proeminente em uma campanha de destaque com o Brave Browser, um navegador líder na Web3 com mais de 59 milhões de usuários e Brave Wallets integrados que fornecem acesso a ferramentas Web3. Isso segue a integração da blockchain Celo pela Brave em setembro de 2022, que forneceu aos usuários Brave a capacidade de se envolver com ativos estáveis da Mento por meio de carteiras Brave de auto custódia, bem como com o ecossistema diversificado de aplicativos descentralizados orientados a propósitos (dapps) da Celo, incluindo EthicHub e impactMarket.

Ao mesmo tempo, o cLabs, uma organização de tecnologia blockchain focada na missão e que faz parte da comunidade que trabalha no blockchain Celo, está desenvolvendo um roteiro técnico para o Celo 2.0 e compartilhará um relatório de progresso nas próximas semanas para uma discussão mais aprofundada com a comunidade.

Para saber mais sobre a Celo e sua nova identidade de marca, visite celo.org/pt.

Sobre a Celo

Celo é um protocolo aberto de primeira camada e negativo em carbono, com um rico ecossistema de parceiros globais que criam aplicativos Web3 inovadores nos setores DeFi, ReFi e NFT no Celo. Acessível a qualquer pessoa com um telefone celular, ecossistema Celo inclui um conjunto de tecnologia blockchain de Proof-of-Stake descentralizada (Plataforma Celo), o token nativo CELO e vários ativos estáveis Mento (cUSD, cEUR, cREAL) que permitem que qualquer pessoa possa usar ativos digitais como moeda corrente. Lançada no Dia da Terra em 2020, a principal rede de código aberto da Celo agora suporta mais de 1.000 projetos criados por desenvolvedores e artistas localizados em todo o mundo.

Sobre a Fundação Celo

A Fundação Celo foi criada para apoiar o crescimento e o desenvolvimento da plataforma descentralizada da Celo, de código aberto e móvel, para ajudar a construir um sistema financeiro negativo em carbono que crie condições de prosperidade para todos. A Fundação é guiada pelos princípios da comunidade Celo e contribui para a educação, pesquisa técnica, saúde ambiental, envolvimento da comunidade e alcance do ecossistema - atividades que apoiam e incentivam um sistema financeiro inclusivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar