Brasil,

Gestão de negócios x Área da inovação: saiba como ter noções de mercado pode mudar a sua experiência no ramo da tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Otero
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gestão de negócios x Área da inovação: saiba como ter noções de mercado pode mudar a sua experiência no ramo da tecnologia

CEO da Bit One, Walmir Torrente explica como saber valorizar o próprio trabalho e enxergar um mundo de transações comerciais pode ajudar a se transformar em um 'mega programador'

O ramo da tecnologia é benéfico e complexo na mesma medida. Isso porque, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Estudar, 75% dos trabalhadores do mercado tech estão insatisfeitos com suas respectivas formações. Mas, como é possível afirmar esses dados, se a área da inovação é atualmente, uma das que mais emprega e oferece possibilidades? Esse fenômeno pode ser explicado por um diferencial em particular: falta de noção de negócios.

A maioria dos profissionais de tecnologia acredita não ser necessário nenhum outro tipo de conhecimento, além da formação técnica, para trabalhar na área e obter o sucesso esperado. Este não é o caso de Walmir Torrente, CEO da Bit One, desenvolvedora reconhecida que atua no mercado bancário. Para ele, a parte técnica do estudo não permite enxergar as possibilidades de forma integral: “Entender a parte técnica, te ensina somente a programar, mas não a ter a formação de um desenvolvedor. Não te qualifica para ter uma visão mais ampla e embasada, a ponto de construir um conhecimento de gestão e oferecer o próprio trabalho de forma muito mais eficiente”.

Para enfrentar esse pensamento pré-imposto, Walmir afirma que é preciso enxergar os métodos técnicos como uma mera ferramenta: “As pessoas se satisfazem pelo requisito técnico e se encaixam naquilo que já conhecem, ter um emprego e um salário que supra as necessidades. Então, acredito que a questão é abrir a própria mente, pensando que a técnica é somente uma engrenagem e o que você vai fazer com essa engrenagem vai depender exatamente de tudo aquilo que não é técnico. Para gerar valor ao trabalho, é preciso expandir os conhecimentos e aí que se encontra o diferencial, capaz de mudar uma experiência.”

Além de explicar o porquê deste fenômeno, o CEO também descreve as vantagens de pensar “fora da caixinha”. “Ter noção de negócios impacta positivamente no desempenho de qualquer profissão. Mas, falando especificamente da tecnologia, ter uma visão ampliada ajuda a expandir as formas de se relacionar e consequentemente, gerar negócios. Desenvolver esse conhecimento comercial, significa enxergar possibilidades e criar um produto que possa ser comprado. É saber o que oferecer, para quem oferecer, definindo estratégias que gerem valor.” Walmir afirma que ter noção de negócios, significa ser protagonista da própria história: “Saber gerir a própria carreira, faz com que você seja protagonista e passe a se impor, comece a perceber valor em si mesmo e oportunidades que sejam benéficas profissionalmente”.

Ainda assim, o especialista relembra que não é preciso ser empresário ou apenas programador. Ele define a auto suficiência como uma terceira via, melhor e mais alcançável. “Diferente de outras áreas, a tecnologia é independente. Você não precisa de nenhum aparato e isso é visível, considerando que gigantes do mercado nasceram dentro de um quartinho. É preciso apenas ter noção de negócios e saber identificar oportunidades, com soluções que tenham proporção o suficiente para gerar um bom montante. Desta forma, você não é classificado como funcionário e nem tem as conturbações de um empresário. Consegue precificar o seu trabalho, administrar o seu dinheiro e construir relações que o torne um melhor profissional, como uma espécie de mega programador”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar