Brasil,

Carlos De Paula é o principal nome para assumir a Susep por unir experiência técnica e política

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O ministro, empossado oficialmente no dia 1o. por Lula, exonerou mais de 1,2 mil servidores públicos, entre eles os diretores da Susep. De acordo com portaria assinada pelo novo ministro da Casa Civil, Rui Costa, foram exonerados o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, e os diretores Augusto Cardoso, José Nagano, Marcelo Rocha e Carlos Queiroz. Ele não citou o prazo para as novas indicações. O nome mais citado entre os principais porta-vozes do setor para assumir a Susep é de Carlos De Paula, mencionado inicialmente em meados de dezembro pelo portal da revista Investidor Profissional e que ganhou força deste então.

Pelo seu histórico profissional, é certo que a Susep ganhará velocidade nas mudanças necessárias para fazer frente ao atual momento de crescimento e inovação que o mercado de seguros requer de um profissional. Inovador, conhecedor do setor e da política do governo e das seguradoras, resseguradoras e corretoras, Carlos de Paula tem uma trajetória que lhe qualifica para este cargo, segundo informaram diversos seguradores entrevistados.

Seu último trabalho foi na Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), onde contribuiu para mudar a comunicação com os públicos alvos (leia mais). Ao deixar a federação, em junho de 2022 assumiu a Presidência do Conselho Curador da Fundação MUDES – Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social – que atua na promoção e integração dos jovens de baixa renda no mundo do trabalho por meio de programas de estágios remunerados, programas de aprendizagem e de trainee, além da realização de atividades e projetos sociais para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Fez parte do equipe que coordenou o projeto de criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc, onde atuou como Diretor de Análise Técnica e Superintendente. Participou do projeto de privatização do IRB RE, como diretor e posteriormente, vice-presidente de Pessoas. Foi por duas vezes diretor na Superintendência de Seguros Privados, a Susep, e também atuou como membro do Conselho Nacional de Seguros Privados e do Conselho Nacional de Previdência Complementar. Durante o período em que prestou serviços ao Poder Executivo, representou o Brasil em diversas missões internacionais. Graduado em Direito e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Trabalhou no Banco do Brasil por 33 anos, onde começou como menor aprendiz. Especializou-se no segmento de seguros e previdência privada. Foi instrutor de seguros e trabalhou na área comercial da Brasilprev S.A e da BBPrevidência Fundo de Pensão. Prestou serviços como funcionário cedido pelo Banco do Brasil ao Governo Federal. Foi Coordenador Geral de Fomento, Diretor e Secretário-Adjunto na Secretaria de Previdência Complementar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar