Aumenta número de trabalhadores que têm contas em bancos digitais
A vida financeira dos brasileiros está cada vez mais digitalizada. É o que revela a pesquisa nacional encomendada recentemente pela VR ao Instituto Locomotiva. O estudo aponta que 56% dos trabalhadores possuem contas em bancos digitais. Entre as justificativas para a adesão expressiva está a ausência de tarifas, com 53%. Comparado a 2021, diminui a quantidade de trabalhadores que possuem conta somente em bancos tradicionais (2022: 44% x 2021: 52%) e aumenta em 16% os que possuem conta tanto em banco tradicional quanto em digital (2022: 56% x 2021: 48%). O levantamento da VR apurou ainda que, dentre os canais disponibilizados, o aplicativo é o canal mais utilizado (81%), independente do tipo de banco principal.
Quando questionados sobre quais os meios de pagamento que costumam utilizar, os trabalhadores apontaram que o pix já é o meio mais usado em 2022 (63% utilizam no dia-a-dia), seguido pelos cartões de débito (59%) e crédito (55%) de banco. “Entendemos que as tendências da transformação digital só vão se acelerar. Cada vez mais os trabalhadores vão equilibrar seus hábitos novos e antigos e se aproximar dos serviços digitais que proporcionam segurança e comodidade no dia a dia,” explica Priscila Abondanza, diretora executiva de Experiência do Cliente, na VR.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário