Brasil,

Healthtech de saúde já conta com mais de 700 mil vidas cobertas e mapeia o futuro da saúde corporativa no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com a pandemia global da COVID-19, os setores de saúde como um todo foram evidenciados como essenciais e indispensáveis. Foi um período desafiador, mas de grande investimento e valorização da área. Para a orienteme, healthtech que oferece saúde psicológica, nutricional e física aos colaboradores de empresas, não foi diferente.

O setor de saúde é gigantesco, pois afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas, seja via setor público ou privado, e representa aproximadamente 10% do PIB do Brasil. Nos EUA, como referência, a saúde representa aproximadamente 20% do PIB e equivale a 4 trilhões de dólares, mais de 20 trilhões de reais. Ou seja, há a valorização da saúde e o seu crescimento no mercado, não só em valor, mas principalmente na cobertura de serviços de qualidade.

Por aqui, a orienteme também marca o crescimento do setor de saúde corporativa no Brasil.

“O crescimento de uma empresa vai além do aumento de sua receita. Ele envolve a contratação e desenvolvimento da equipe, definição de processos e ferramentas para escalarmos de forma sustentável. Tivemos um ano de grande crescimento, pois estamos trabalhando de forma muito mais integrada e temos mais clareza sobre a estratégia e táticas necessárias para continuarmos crescendo em 2023’, explica Bruno Haidar, CEO da orienteme.

A grande maioria dos contratos foram renovados e ampliados, contando também com a inauguração de dois novos pilares de atendimento com boa adesão no mercado, o de nutrição e orientação física. Além dessas novas vertentes para um atendimento de saúde cada vez mais completo, a empresa lançou um novo aplicativo para profissionais, uma nova biblioteca de conteúdos e um novo portal corporativo para os RHs. Isso porque, a empresa identificou que uma das maiores necessidades e tendências do RH é a análise de dados.

“Em breve lançaremos o novo aplicativo para pacientes, com uma tecnologia mais avançada, que otimizará a performance e experiência dos usuários. Hoje, a orienteme possui mais de 700.000 vidas cobertas e aproximadamente 200 empresas que podem usar a plataforma por meio de um programa corporativo”, conta o CEO.

Em relação a 2023, a healthtech acredita que novas grandes contas entrarão, sejam de empresas contratando diretamente a plataforma ou seguradoras, que representam um grande volume corporativo.

As principais tendências para o ano seguinte, que estão de acordo com o planejado pela orienteme, incluem a ampliação e qualificação do acesso à saúde, engajamento de pacientes em linhas de cuidado e abordagem multidisciplinar por meio da digitalização da jornada do paciente. Existe também a tendência de focar em prevenção, pois o modelo de saúde atual sofre de inflação sistêmica (VCMH), devido ao foco em volume em vez de desfechos. Também chamado de inflação médica, ele expressa a variação do custo das operadoras de planos de saúde, comparando dois períodos consecutivos de 12 meses. É considerado a frequência de utilização e como os preços variam de serviços como consultas, exames, cirurgias, tratamentos e internações.

“Entendemos que os fundamentos da orienteme estão em linha com as tendências do futuro da saúde e continuaremos seguindo essa direção para criar uma plataforma diferenciada com um engajamento cada vez maior”, finaliza Bruno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar