Turismo corporativo e de eventos mostra crescimento em 2022
Após dois anos de incertezas por conta dos efeitos da pandemia, os setores do turismo e de eventos deram sinais de retomada no Brasil. Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados este mês, apontam para um aumento nas atividades turísticas no país, o acumulado deste ano cresceu 34,5% na comparação com o mesmo período de 2021.
Os números são atribuídos ao aumento nas receitas de empresas dos setores de transporte aéreo, restaurantes, hotéis, rodoviário coletivo de passageiros, locação de automóveis e serviços de bufê. De acordo com o IBGE, todas as 12 unidades da Federação que foram analisadas avançaram. Os destaques principais ficaram com São Paulo (41,9%), Minas Gerais (55,3%), Rio de Janeiro (17,6%), Rio Grande do Sul (43,3%) e Bahia (28,7%).
Para Priscilla Levinsohn, diretora de Marketing do Complexo Multiuso de São José dos Campos – fundado por Ronald Levinsohn (1935 - 2020) –, esse resultado pode ser percebido pela procura na realização de eventos nos espaços do empreendimento que coordena e, também, pelo aumento das hospedagens no hotel localizado dentro do complexo. “Do final do ano passado até agora, verificamos um aumento de mais de 50% na procura pelo nosso hotel. O ano de 2022 está terminando com números acima das nossas expectativas”, afirma.
O público corporativo também tem se destacado no retorno às atividades presenciais. Segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), ao todo, o setor faturou R$ 9,2 bilhões somente no período entre janeiro e outubro deste ano.
Entre as novas tendências para o turismo corporativo em 2023 está a busca por praticidade com tecnologias mais eficientes, como, por exemplo, check-in e check-out sem contato e hotéis com espaço para coworking. “Os hóspedes querem cada vez mais liberdade, serviços práticos e menos burocracia”, completa Priscilla.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário