Retrospectiva SG: Os Eventos Realizados Pelo Sindsegrs, CVG RS e Outras Entidades do Setor
Na medida em que iniciava o ano de 2022, aos poucos as atividades do setor de seguros retornaram ao formato presencial. Foi assim que entidades como SINDSEG-RS, CVG-RS, Aconseg-RS e AIDA Brasil passaram a realizar seus eventos. E o Seguro Gaúcho esteve presente a esses encontros. Confira a seguir.
Em março ocorreu o tradicional Almoço do Mercado Segurador, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS). O evento foi promovido pelo Sindicato das Seguradoras (SINDSEG-RS) e pelo Sindicato dos Corretores de Seguros (SINCOR-RS). Durante a atividade ocorreu a posse da nova diretoria do SINDSEG-RS, além de uma palestra com o Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Alexandre Camillo. Por causa da pandemia, a atividade foi a primeira depois de dois anos de distanciamento social.
No mês de abril, o Seguro Gaúcho subiu a serra e foi até a cidade de Gramado (RS) para acompanhar a abertura do XIV Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA) Brasil. Foi o primeiro congresso do novo presidente da AIDA Brasil, o gaúcho Juliano Ferrer, que também é sócio do escritório C.Josias & Ferrer Advogados Associados. Durante dois dias o evento promoveu painéis sobre importantes e atuais temas do segmento. O encontro contou com a presença de 360 congressistas.
No mês de junho o Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou a 4ª edição de sua tradicional feijoada no salão social do Grêmio Náutico Gaúcho, em Porto Alegre (RS). Mais de 200 pessoas prestigiaram o almoço especial, comprovando o sucesso da confraternização. Já em agosto a entidade realizou seu tradicional café da manhã com mercado segurador. Promovida pela diretoria jurídica do CVG-RS, a iniciativa abordou o tema “Seguro de Vida e Planejamento Sucessório” com as advogadas Jaqueline Wichineski e Renata Santa Maria.
Também no mês de agosto aconteceu a segunda edição do evento que também marcou os 127 anos de fundação do Sindicato das Seguradoras do RS. Realizada na Federasul, a atividade contou a palestra do Founder e CEO da SAKS, Luiz Bacellar, que explanou sobre as insurtechs e os impactos no mercado segurador, diante do enorme avanço tecnológico dos últimos anos.
No mês de novembro o SINDSEG-RS realizou seu último Almoço do Mercado Segurador do ano, que também aconteceu na Federasul. "A visão de Mercado sobre Previdência Privada" foi o tema abordado pela vice-presidente da Fenaprevi e presidente da Brasilprev Seguros e Previdência, Ângela Assis.
Poucas horas antes de o Brasil estrear na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro contra a Sérvia, a Associação de Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros (Aconseg-RS) realizou um almoço especial para comemorar o fechamento do ano de 2022 no restaurante Shooting Sport Club, em Porto Alegre. O encontro reuniu integrantes das assessorias e executivos das seguradoras parceiras. Durante o almoço, o presidente da Aconseg-RS, Celso Azevedo, enalteceu o papel desempenhado pela Associação. “Nosso pensamento é trabalhar para que no ano de 2023 tenhamos uma melhoria da produção da diversificação. Temos várias novidades e queremos intensificar esse tipo de negócio, como seguro agrícola, RC, entre outros”, conclui Celso.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário