Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado deve manter tendência de crescimento de 12% a 15% em 2023, projeta presidente da TOKIO MARINE (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora

Ferrara destaca crescimento do seguro viagem, inclusive lançado recentemente pela companhia que tem buscado trazer serviços e coberturas adequados às necessidades dos clientes

Otimista costumaz, José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine no Brasil, terceira maior operação mundial do grupo segurador japonês, prevê que em 2023 o mercado brasileiro de seguros manterá seu ritmo de crescimento.

Segundo o presidente da Anfavea, Márcio Leite, as vendas de carros novos em 2023 podem crescer até 10% no Brasil. “Isso é música para os nossos ouvidos porque evita o envelhecimento da frota – 45 milhões de veículos já têm mais de cinco anos no mercado brasileiro”, destacou José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora , durante o Workshop Distribuição do seguro de Vida por meio das assessorias promovido pelo CVG-SP.

“Temos tudo para ter um ano de 2023 tão bom como estamos tendo 2022. O mercado de Automóvel, RE e Vida deve fechar o ano com crescimento de 25%”.

Não faz parte dos planos da companhia reduzir as suas filiais, pois conforme Ferrara, a presença local é muito importante para o modelo de distribuição da companhia.

Ferrara também lembra que, para 2024, há a expectativa de um DPVAT em que o corretor de seguros participará do processo de distribuição. “Estamos desenhando um produto na CNseg com a Susep para apresentar ao Ministério da Economia”.

Os produtos de linhas financeiras vão crescer. “É um segmento pujante e não vemos as assessorias atuar em E&O e D&O”.

Diante do contexto econômico, ele lembra que produtos de baixo ticket como auxilio funeral podem ter aceitação.

Seguro viagem

Ele destacou a importância do desenvolvimento de novos produtos. O exercício de ouvir os corretores tem dado à companhia a oportunidade de conhecer as demandas dos consumidores. “Muitas vezes, vislumbramos o desenvolvimento de um produto e ouvimos o feedback dos corretores. Isso vem dando certo dentro da Tokio Marine Seguradora ”.

O lançamento do seguro Viagem é um exemplo. Ferrara chamou a atenção para o desempenho deste seguro, de acordo com dados da Fenaprevi. “Surpreendentemente é o seguro que mais tem crescido no Brasil”, disse ao destacar o incremento de 230% no primeiro semestre.

“Estamos no caminho certo para fazer este país continuar crescendo. Cada vez mais, a nossa indústria vai contribuir com o crescimento da sociedade brasileira”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar