Brasil,

TOKIO MARINE apoia o Instituto Quimioterapia e Beleza no lançamento da plataforma ‘Abre Portas’ (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  TOKIO MARINE SEGURADORA
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine Seguradora Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine Seguradora

TOKIO MARINE apoia o Instituto Quimioterapia e Beleza no lançamento da plataforma ‘Abre Portas’, voltada à recolocação profissional de pacientes oncológicos

Cerca de 70% das mulheres atendidas pelo Instituto revelam dificuldade de voltar ao mercado de trabalho após superarem a doença

São Paulo, setembro de 2022 – Cada vez mais mulheres em idade ativa são diagnosticadas e curadas do câncer de mama, e mesmo com a recuperação, sofrem para se recolocar no mercado de trabalho. Dados do Coronel Institute of Occupational Health, na Holanda, apontam que 34% das pacientes curadas não conseguem se recolocar por conta de sequelas físicas e emocionais. Em casos de câncer de mama, o número sobe para 36%.

Para ajudar a reverter esse cenário, o Instituto Quimioterapia e Beleza - IQeB, com o apoio da Tokio Marine, está lançando o projeto “Abre Portas”, plataforma digital que conecta pacientes oncológicos e empresas contratantes.

“Temos observado que, cada vez mais, mulheres jovens, com idade entre 30 e 40 anos, são diagnosticadas e curadas do câncer de mama. Porém, o pós-diagnóstico, tratamento e pós-tratamento causam muitas mudanças, sejam elas físicas, emocionais e externas, como no mercado de trabalho”, afirma Deborah Duarte, Presidente do IQeB.

Para Diana Vilas Boas, Psicóloga e Diretora de Relações Humanas do IQeB, que lidera o projeto, o mercado ainda é preconceituoso e tem pouco conhecimento sobre o câncer e até mesmo sobre as condições, habilidades e potencial de uma pessoa que recebeu o diagnóstico da doença e já se curou. “Após superarem a doença, surgem as dúvidas: como voltar ao trabalho? Como fazer currículos tendo se afastado do emprego, ou como se preparar para entrevistas de regresso ao mercado de trabalho?”, questiona.

Segundo dados do Instituto, cerca de 70% das mulheres relataram necessidade de um novo emprego, ou interesse em uma nova profissão após terem ficado sem trabalhar por conta da doença. Para dar apoio a essas pacientes, a iniciativa “Abre Portas” atua com objetivo de orientar, capacitar e oferecer oportunidades em empresas e em suas vagas abertas. O processo acontece por meio de uma plataforma digital e é onde são feitas as conexões entre pacientes e empresas. Além da Tokio Marine Seguradora, o projeto contará com a parceria de outras Instituições para cursos e treinamentos.

“O ‘Abre Portas’ visa reforçar a importância do apoio para que pacientes recuperados de câncer deem continuidade às suas histórias de vida e jornadas profissionais. Nesse sentido, a sensibilidade das empresas é muito importante no momento de volta ao mercado de trabalho destas pessoas”, afirma a presidente do IQeB, Deborah Duarte.

Para a Tokio Marine, patrocinadora da plataforma, a Abre Portas contribui para a redução de desigualdades, além da promoção de saúde e bem-estar. “Estamos sempre em busca de oportunidades para ampliar e disseminar boas práticas. Essa iniciativa integra uma estratégia abrangente, sob a assinatura Tokio ESG, e está alinhada ao propósito da Companhia de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e transparente. Patrocinar a volta de mulheres curadas de câncer ao mercado de trabalho é de extrema importância para diminuir o estigma sobre a doença”, explica a Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral.

O lançamento oficial da plataforma Abre Portas será realizado no 9º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, em São Paulo.

Sobre o Instituto Quimioterapia e Beleza

O Instituto Quimioterapia e Beleza - IQeB é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que promove atividades voltadas à Assistência Social, Saúde e Voluntariado e se tornou referência no apoio a pessoas que enfrentam o diagnóstico e o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações de saúde e prevenção, beleza, autoestima e bem-estar, com a visão de “fazer mais feliz e significativa a vida de todas as pessoas que passam pelo câncer”.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro.
https://www.tokiomarine.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar