Startup desenvolve aplicação que facilita o processo de hunting no LinkedIn
De acordo com Alisson Souza, CEO da abler, a solução promete uma migração completa dos dados públicos de candidatos encontrados na rede social para a plataforma da empresa
Procurar por profissionais que se encaixem perfeitamente em determinadas vagas não é algo simples e adotar estratégias que viabilizem uma busca bem sucedida, pelos melhores talentos, é fundamental. O hunting pode ser uma boa solução para atender a esta demanda específica, facilitando a identificação do candidato ideal nas mais diversas plataformas.
A abler, startup que tem como propósito trazer produtividade aos processos seletivos, está introduzindo uma extensão para navegadores que facilita o hunting pelo LinkedIn, migrando informações públicas de pessoas candidatas de uma forma completa e robusta para a plataforma da empresa, um Software para gestão do recrutamento.
Alisson Souza, CEO da startup, afirma que a extensão vai permitir que o recrutador transfira os dados do LinkedIn para o ATS da abler, inserindo e convidando esse profissional para participar de um processo seletivo. “Todas as informações públicas do LinkedIn daquele candidato estarão na nossa plataforma com apenas alguns cliques. Desde a bio, e-mail, telefone, experiências profissionais e conhecimentos que estiverem disponíveis no perfil da pessoa, que receberá um convite para participar do processo no qual ele foi convidado via hunting”, revela.
Para o gestor, a solução irá facilitar o dia a dia dos recrutadores e otimizar o processo de seleção feito por hunting. “Ao invés de ficar na rede social procurando os candidatos, enviar um convite para mandar mensagens e perguntar se eles querem participar, esse recrutador vai conseguir acionar o candidato diretamente através da extensão, importando os dados desse usuário para o ATS da abler, transformando essa etapa em uma candidatura efetiva após o convite ser aceito pelo candidato. Todas as informações do profissional estarão centralizadas no mesmo lugar, facilitando o trabalho de hunting”, pontua.
De acordo com o CEO, o LinkedIn é a escolha perfeita para introduzir esse tipo de ferramenta. “É a maior rede social para profissionais do mundo, com inúmeros usuários de diferentes áreas, setores e funções. É uma plataforma completa e perfeita para o hunting ativo de candidatos”, declara.
Alisson afirma que uma série de recursos diferencia a solução da abler em relação às outras. “Existem algumas extensões que auxiliam o hunting no LinkedIn, convidando os profissionais para os processos de seleção. No entanto, essas extensões selecionam somente o nome, e-mail e telefone. Os dados de experiência, conhecimentos e todas aquelas informações sobre o candidato não são registradas, diferentemente da solução que nós desenvolvemos, que apresenta um quadro completo das informações públicas do contato”, relata.
Ainda assim, o fundador da startup deixa claro que esse tipo de recurso não anula o trabalho dos recrutadores, mas sim, otimiza o tempo de recrutamento com o hunting. “Ele vai continuar em busca dos perfis ideais, realizando uma triagem dos currículos e conversando com esses candidatos, mas o processo vai ser facilitado em diversos aspectos. Tanto para entrar em contato com os profissionais e convidá-los para participar do processo seletivo, quanto na questão da centralização das informações. Com isso, essa candidatura feita por hunting vai ser como uma outra tradicional, dentro da plataforma da abler”, finaliza.
Sobre Alisson Souza
Trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, tendo atuado como gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de recrutamento e seleção do Brasil. Pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University, é apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S. No final de 2017 cofundou a abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio já auxiliou mais de 300 clientes a fechar 55 mil vagas na média, em 15 dias.
Sobre a abler
Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área.Nestes quatro anos, a abler já conquistou mais de 300 clientes por todo o Brasil e mais de 55 mil vagas já foram fechadas pela plataforma, conquistando um tempo médio de 15 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de 4 milhões de profissionais cadastrados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário