Brasil,

Como avaliar um portfólio de Marketing Digital?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Cintra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como avaliar um portfólio de Marketing Digital?

A demanda por ações mais eficientes de Marketing Digital levam as empresas a buscar o apoio de agências, consultorias e profissionais da área. O ponto positivo é que realmente existem muitas pessoas que concentram conhecimento e serviços específicos para apoiar nos seus objetivos de negócio. O ponto negativo é que também existem muitas pessoas que se aproveitam das necessidades de uma empresa para vender supostas soluções e fórmulas mágicas ineficientes.

Dentro desse cenário, ao buscar serviços de Marketing Digital, um grande aliado é o portfólio! Currículos ajudam muito, mas portfólios são ideais para ver projetos completos, ações desenvolvidas e resultados alcançados. Perfeito, não é?

Conte com essas dicas para avaliar um portfólio de Marketing Digital.

Quais são os serviços oferecidos?

Para começar, saiba que existem diferentes tipos e formatos de portfólios, entre apresentações, sites próprios, redes sociais específicas como o Behance e assim em diante.

Um portfólio, idealmente, deve trazer uma demonstração de todos os serviços oferecidos pelo profissional ou agência em questão. Então, investigue nesse documento, apresentação ou página online quais são os serviços oferecidos e tecnologias dominadas, por exemplo, entre design, ilustração, redação, criação de sites, desenvolvimento de aplicativos, gestão de redes sociais, estratégias de mídia paga e anúncios, e-mail marketing e outros mais.

É claro que as informações em um portfólio são limitadas. Consulte a agência ou profissional diretamente para tirar dúvidas ou conhecer mais detalhes de algum projeto em específico.

Quais foram os clientes atendidos?

Nesta parte do portfólio ou site da agência de Marketing Digital, são dois os pontos importantes para considerar. Primeiro, consultar ali se existem empresas ou projetos conhecidos, que você tenha tido algum contato ou mesmo que você possa entrar em contato e pegar mais referências sobre o prestador de serviços

E ainda, para conferir ali se existem empresas de perfil semelhante ao seu. Muitas agências de Marketing Digital se especializam em nichos específicos, então essa área de clientes atendidos pode ajudar você a visualizar isso.

Outros conhecimentos e referências

Avalie dentro do portfólio quais são os conhecimentos e especialidades da equipe. Principalmente em trabalhos criativos, em redação ou design, alguns profissionais trazem um estilo específico, que pode ser atrativo (ou não) para suas demandas.

Em alguns casos, o documento já vai listar também quais ferramentas (e até certificações!) são utilizadas nos trabalhos rotineiros. Igualmente, confira se o portfólio conta com alguma área sobre premiações ou outros reconhecimentos que a empresa ou profissional possam ter recebido.

Para finalizar, leve em consideração que o portfólio provavelmente não vai falar de valores. Esse é um registro para consulta justamente para que as empresas saibam como os serviços de Marketing Digital oferecidos podem se adequar às demandas do negócio.

Se algo ali despertou seu interesse, entre em contato com o profissional ou empresa e tire suas dúvidas. Se o papo evoluir, solicite um orçamento ou uma proposta de serviço. Também é interessante alinhar aqui questões contratuais e outras necessidades para contratar o serviço, mas isso pode ser alinhado em cada conversa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar