Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Peritos de trânsito poderão fazer exame de suficiência para especialista em julho

Médicos que atuam como peritos de trânsito avaliando a aptidão de candidatos para dirigir e obter a CNH têm até abril de 2024 para apresentar o título de especialista em Medicina do Tráfego.

Para atender a essa exigência da Lei Federal nº 14.071/2020 (e em consonância com o princípio de aprimoramento contínuo), a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – Abramet – realiza, nos dias 09 e 10 de julho em Salvador, o Exame de suficiência para o Título de Especialista em Medicina de Tráfego. O exame acontece paralelamente à Jornada Científica de Medicina de Tráfego. As inscrições vão até 16 de maio.

Desde 2010, no Rio Grande do Sul, o DetranRS já exige o título de especialista em Medicina do Tráfego para os novos peritos credenciados. Atualmente nem todos os médicos peritos em atividade junto ao DetranRS, e que se credenciaram antes dessa exigência, possuem o título de especialista.

Mas até a data limite estabelecida pela lei deverão apresentar o título para continuarem credenciados e exercendo a atividade.

A Jornada Científica de Medicina de Tráfego e Exame de Suficiência para o Título de Especialista em Medicina de Tráfego serão realizados no Hotel Fiesta em Salvador (BA).

As inscrições devem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/jornada-de-medicina-do-trafego—abramet-salvador-ba__1569599

O edital para Exame de suficiência para o Título de Especialista em Medicina do Tráfego pode ser acessado em

https://www.abramet.com.br/repo/public/commons/Edital_SSA_Prova_2022.pdf

Especialista

O título de especialista em Medicina do Tráfego, emitido pela Associação Médica Brasileira, identifica o profissional médico com formação acadêmico-científica adequada e apto a exercer a especialidade com ética, responsabilidade e competência.

Os critérios estabelecidos estão de acordo com as exigências estabelecidas no convênio firmado entre o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) (2002); com a Normativa de Regulamentação do Exame de Suficiência para Titulação de Especialista ou Certificação de Área de Atuação da AMB (2016) e seu adendo (Portaria AMB nº 002/2020).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo