Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância da nuvem para os avanços em inovação e transformação digital

Por trás de toda a transformação digital recente há um modelo de negócios baseado na nuvem.

A maioria dos serviços usados no dia a dia, para lazer ou trabalho, está hospedada na nuvem. Essa é uma tendência que deve se intensificar, mesmo tendo crescido exponencialmente a partir do início da pandemia da Covid-19. Segundo o relatório 2020 State of The Cloud, publicado pela Flexera, 26% de 750 entrevistados aumentaram significativamente o uso da nuvem de armazenamento depois da disseminação do coronavírus. Assistentes virtuais, apps de mobilidade, PIX e outras transações financeiras, por exemplo, estão na nuvem.

Por trás de toda a transformação digital recente, há um modelo de negócios baseado na nuvem. A redução da necessidade de investir em infraestrutura fez com que mais empresas se tornassem capazes de inovar ou fossem criadas. iFood, Nubank, serviços de streaming, plataformas como Teams e Zoom, que se tornaram onipresentes na vida de milhões de pessoas, e vários outros negócios, não só estão baseados na nuvem, como usam os recursos para otimizar seus processos e promover inovações em curtíssimo prazo.

Boeing aterrissa na nuvem

A fabricante de aviões Boeing acaba de anunciar que fechou um acordo com as três grandes empresas de serviços de computação em nuvem, Amazon (AWS), Microsoft (Azure) e Google (Google Cloud), para o desenvolvimento de novos modelos de aeronaves e desenvolvimento de software. Para as empresas que ainda não estão usando a nuvem, a questão não é mais se farão ou não, mas quando.

A nuvem é a única plataforma capaz de gerenciar com rapidez um ecossistema complexo envolvendo diversos fornecedores, parceiros, produtores e clientes, em tempo real. Mais do que isso, dispensa grandes investimentos, como a compra de hardware e manutenção.

As cadeias de fornecimento tradicionais vêm lutando para se adaptar ao novo cenário de disrupção, com a interrupção nas cadeias de fornecimento. Com soluções baseadas em nuvem, a implementação de fontes alternativas de suprimentos e mitigação de riscos seria mais fácil e ágil.

Além disso, as redes de negócios baseadas em nuvem têm menor impacto ambiental e reduzem custos, pois promovem significativa economia de escala e diminuem a necessidade de infraestrutura e instalações físicas.

A ampliação do uso da nuvem está diretamente relacionada à competitividade. Com sistemas e processos ameaçados pela obsolescência, a adoção de tecnologias disruptivas e a agilidade farão a diferença para o sucesso e a sustentabilidade dos negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo