Brasil,

Porto Bank é oportunidade de diversificação para Corretores

Em entrevista ao programa Corretor é Pra Sempre, o CEO da Porto Seguro Bank, Marcos Loução falou sobre esse novo produto da Porto. “Hoje temos a felicidade de contar com vários produtos e junto com os nossos corretores que sempre estão dispostos, e aliás, muitos desses produtos foram provocados por corretores. Com todos esses produtos podemos dizer que o Porto Seguro Bank é um complemento de tudo que a Porto já realizou e com o corretor no centro”, explicou ele.

Loução também falou da história da companhia, que desde o começo está ligado a produtos financeiros, e como foi chegar até esse momento. “No início da trajetória, a Porto lançou um consórcio. Então, desde 1976, a Porto tem produtos financeiros. Depois, inovamos com a garantia locatícia para imóveis e hoje já temos vários clientes. Em seguida, veio o financiamento de veículos e, em 2007, lançamos o Cartão de crédito da companhia, que já era um desejo antigo e foi um produto que os corretores abraçaram a causa. Quando a gente juntou tudo isso, viu que de certa forma já tínhamos o Porto Seguro Bank, só faltava estruturar”, disse ele.

Segundo Loução, a Porto está habilitada a fazer tudo isso, pois em todos esses anos foram em torno de 10 milhões de cartões emitidos pelos corretores e em todos os produtos já são 3,5 milhões de clientes. “Nós temos os corretores e o canal que disponibiliza os produtos financeiros muito bem. Temos uma série de produtos no Porto Seguro Bank como o cartão de crédito, a conta digital, financiamentos e empréstimos, consórcios, previdência, crédito com garantia imobiliária e muitos outros”, explicou.

De acordo com Loução, essa possibilidade de agrupar tudo e ter um banco agrega vantagens aos corretores, pois são eles que o cliente busca para falar de seguros. ele atua como um consultor, auxilia na escolha e na utilização dos seguros. “Quando a gente reconhece todos esses produtos que a Porto tem, e damos a chancela de Porto Seguro Bank, habilitamos nossos corretores também a atender o cliente dele para outras necessidades, como o produto financeiro. Uma conta digital e um cartão de crédito sem anuidade permitem que a gente atraia mais clientes e assim ele pode descobrir outros produtos e procurar o corretor”, comentou.

Para finalizar, ele falou sobre a Porto Seguro Bank ser patrocinador do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. “Vamos ter uma arquibancada exclusiva e quem tem o cartão de crédito da Porto terá a oportunidade de comprar ingressos em primeira mão. Não só neste evento como em outros também. Além disso, ele gera pontos que dão desconto no seguro”, concluiu

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: