Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa prepara mulheres para ingressarem no mercado de TI

Start She foi criado pela Shift, empresa especializada em tecnologia para medicina diagnóstica e preventiva, para capacitar e fomentar a participação de mulheres em processos seletivos de estágio do mercado. As inscrições podem ser realizadas até 15 de maio de 2022

A Shift, empresa especializada em Tecnologia da Informação (TI) para medicina diagnóstica e preventiva, está lançando uma iniciativa de impacto social que visa aumentar a participação feminina no segmento de tecnologia. O Start Shet tem o objetivo de preparar gratuitamente mulheres para oportunidades na área de tecnologia e processos seletivos de estágio, inclusive o da Shift.

Atualmente, as mulheres representam menos de um terço da força de trabalho em TI. Do total de alunos cursando ciência da computação, apenas 13% são mulheres, sendo que 47% acabam desistindo ao longo do curso.

No Brasil, segundo uma pesquisa da Thougworks, as mulheres representam no máximo 20% das equipes de trabalho em tecnologia. Na Shift, este cenário foi transformado. Há cinco anos, a proporção de mulheres na empresa era de 20% para 80% homens. Desde então, foram criados programas e ações para ampliar a discussão sobre a atuação da mulher no setor de tecnologia e, atualmente, esta paridade é de 37% de mulheres para 63% para homens.

“Queremos apoiá-las a ingressarem na área de tecnologia, oferecendo capacitações específicas para potencializar as competências necessárias e exigidas em processos seletivos na área de tecnologia. Afinal, o objetivo do Start She é aumentar o índice de aprovação e a participação feminina não só na Shift, mas em todo mercado”, enfatiza Luciana Bozzi, gerente de DHO.

No curso, que será 100% on-line e acontece durante todo o mês de junho, as mulheres serão capacitadas e desenvolvidas nos conhecimentos e habilidades requeridas para realização de testes de raciocínio lógico (IRLQ), além de workshops para o desenvolvimento de Soft Skills. Entre os temas previstos estão empoderamento feminino, participação de mulheres no mercado de trabalho e comunicação e autoimagem durante um processo seletivo. O curso terá carga horária de 24 horas, com certificação de conclusão participantes que atingirem o mínimo de 75% de participação.

O Start She disponibiliza ao todo 40 vagas. Podem inscrever-se mulheres, residentes e domiciliadas em território nacional, cursando ensino superior na área de tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciências da Computação; Engenharia da Computação; Sistemas de Informação e áreas correlatas), com previsão de conclusão de curso (formação) entre dezembro de 2023 e julho de 2024.

O processo seletivo será realizado em cinco etapas e as inscrições vão até 15 de maio, podendo ser realizadas no site, onde também estão disponíveis mais informações.

Sobre a Shift

A Shift é uma empresa brasileira especializada em Tecnologia da Informação para medicina diagnóstica. Fundada em 1992 e com atuação em 23 Estados brasileiros, na Argentina, Paraguai e Uruguai, vem desenvolvendo inovações tecnológicas para fornecer mais eficiência, agilidade e competitividade para o segmento laboratorial no Brasil e na América Latina.

É responsável pelo processamento de mais de 46 milhões de atendimentos e cerca de 320 milhões de exames por ano. Com mais de 20 mil usuários do sistema, a empresa tem apresentado crescimento anual de 20% nos últimos dez anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo