Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Marketplaces aceleram inovação na indústria

87% das indústrias consideram o marketplace relevante para a estratégia de vendas, aponta levantamento

As inovações tecnológicas se tornaram uma grande fonte de crescimento e de lucro para as organizações e na indústria não é diferente. Uma das novidades adotadas nesse segmento são os marketplaces da indústria - uma tendência que não dá sinais de desacelerar. Segundo uma pesquisa da Bringg, 87% das indústrias consideram o modelo relevante.

Conhecido por ser um grande shopping center virtual, o marketplace conecta diversos fornecedores em um único ambiente, onde comercializam produtos e serviços com segurança e facilidade. Na indústria, essa nova forma de vender vem ganhando adesão e ampliando as frentes de negócio.

Para Franklin Bravos CEO da Signa, empresa de soluções digitais, que já profissionalizou mais de 500 e-commerces, existe uma série de possibilidades para a indústria explorar com um marketplace. Como, por exemplo, firmar parcerias com fornecedores locais para que eles revendam os produtos para o consumidor final, sem quebrar a rede de distribuição - o que não seria possível em um outro formato de vendas. Além disso, a logística fracionada - transporte de pequenas remessas com frete - fica a cargo do revendedor, que pode oferecer melhores condições de entrega, já que se encontra mais próximo do destino.

Nesse sentido, o formato de "uberização" ganha força, uma vez que o marketplace utiliza geolocalização para realizar uma varredura e identificar o vendedor mais próximo do cliente. Assim, a indústria tem mais oportunidades de venda, diminui as fronteiras de distribuição, reduz o tempo de entrega, para maior satisfação do cliente, além de fortalecer o comércio local.

Outro ponto importante é que, nesse novo conceito de negócio, o fornecedor tem acesso a métricas relevantes para conhecer os hábitos e desejos dos consumidores e, assim, definir estratégias comerciais mais assertivas. Tudo isso com a vantagem de ser um canal de vendas que fortalece os meios tradicionais de distribuição, não interferindo em outros sistemas de venda e distribuição já usados pela indústria.

Os marketplaces representam, portanto, uma grande oportunidade de escalada, tanto para a indústria quanto para comerciantes locais que estabelecerem parceria com o setor industrial. “É um modelo de negócio que amplia o alcance das vendas, atinge outros públicos e ainda fortalece a presença digital. Estar atento a essa tendência pode ser decisivo para o futuro da indústria e para se manter competitivo em um mercado cada vez mais digital e colaborativo”, finaliza o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo