Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cresce busca das empresas por transformação digital

Uma das razões que justifica essa alta nas buscas pelos seus serviços é justamente por conta da possibilidade de acompanhamento dos processos

Segundo uma pesquisa realizada no ano passado pela Samba Digital, uma unidade de negócios da Sambatech, 76,2% das companhias do Brasil estão desenvolvendo ou já implementaram alguma estratégia de digitalização nas suas operações.

O mesmo levantamento mostrou que são apenas 1,9% das empresas que estão fora deste planejamento de transformação digital. Para chegar a estes números, a pesquisa da Samba Digital teve a colaboração de 100 líderes de tecnologia, atuantes em empresas de pequeno, médio e grande porte.

O levantamento também mostrou que os setores que se destacam na preferência das empresas pela transformação digital são o de análise de dados com 62%, soluções para a jornada do cliente com 54%, computação em nuvem com 46%, arquitetura de sistemas com 40% e inteligência artificial com 38%.

Vanderson Silva, CEO da AccountTech, empresa que oferece soluções digitais para o profissional PJ, explica que, na área contábil, “escolher pela contratação de uma contabilidade digital não só facilita os trâmites burocráticos, como também oferece uma economia de mais de 50% se comparada à contratação de uma contabilidade tradicional”.

Facilidade com a transformação digital

Entre os clientes que buscam a transformação digital para solucionar problemas, Rodrigo Tavares, Gestor Comercial na AccountTech ressalta que “é normal ouvirmos profissionais do setor imobiliário, por exemplo, falando que esqueceram de emitir a sua nota e por isso não vão receber pelo serviço prestado. Consequentemente, as empresas acabam pagando altos impostos”.

Por conta disso, Silva e Tavares acreditam que uma das razões para a busca por transformações digitais, seja em forma de softwares, aplicativos ou plataformas, é justamente para ter o acompanhamento dos processos de cada serviço realizado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo