Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

4 elementos essenciais em um contrato de Marketing Digital

4 elementos essenciais em um contrato de Marketing Digital

Se a sua empresa decide contratar uma agência de marketing digital, ela precisa conhecer e entender os principais elementos que devem constar no contrato. A negociação de prestação de serviços deve ser clara e objetiva para ambos os lados, garantindo o sucesso da parceria.

A relação entre agência e clientes precisa ser baseada em uma comunicação direta e a mais assertiva possível para que os objetivos e metas estejam sempre bem alinhados e consigam ser alcançados.

Dessa forma, hoje traremos 4 itens principais que não podem faltar no seu contrato de Marketing Digital. Confira agora!

Entenda a importância de elaborar um contrato de Marketing Digital

O objetivo de toda empresa que resolve investir e apostar no Marketing Digital é, com certeza, aumentar sua visibilidade e alcançar maior credibilidade entre seu público expandindo suas vendas. E, para isso, as marcas vão em busca de agências e profissionais especializados e capacitados no assunto, o que logo requer a formulação de um contrato.

Um documento que conste especificações sobre o que se espera que seja feito, as expectativas e metas que desejam alcançar, detalhes sobre pagamentos, direitos e deveres. Enfim, o contrato é uma maneira de formalizar e de assegurar juridicamente que a negociação seja segura e respeitosa para todas as partes envolvidas.

Não deixe de ler também: do diagnóstico ao relatório: etapas do contrato de Marketing Digital.

Agora que você já compreendeu a importância do contrato, descubra os 4 itens principais que devem constar:

Serviços prestados

É necessário uma descrição completa do que será feito, implementado e planejado para a execução das estratégias de marketing digital. Constando ainda o que não fará parte das tarefas e incluindo, caso necessário, o quanto será cobrado caso seja solicitado outros serviços que não constem no documento e no acordo inicial.

Formas de pagamento

Os valores e as formas de pagamento são essenciais e precisam estar muito bem definidas e claras no contrato para garantir que não haja nenhum tipo de mal entendido, atrasos ou quebra no acordo.

Além de explicitar o que poderá ocorrer com o pagamento, caso haja atrasos nas entregas de ambas as partes.

Prazos e cronograma

Em projetos dentro do marketing digital, o planejamento, a execução e as análises de resultados demandam tempo e precisam ser descritos no contrato de maneira objetiva a fim de que sejam respeitados os prazos e limites acordados.

Podendo ainda incluir os problemas ocasionados por atrasos dos clientes na entrega de informações pertinentes aos serviços solicitados é importante deixar claro que esses atrasos podem interferir no cronograma a ser seguido.

Condições gerais: direitos e deveres

Para garantir o sucesso da parceria, é necessário que seja tratado dentro do contrato os devidos direitos e deveres que cada parte deve seguir. Bem como as condições gerais que irão nortear os compromissos e as responsabilidades de cada um com o alinhamento das expectativas e a entrega satisfatória dos resultados.

Enfim, a necessidade do contrato para serviços de marketing digital, como você pôde perceber, é fundamental para o desempenho dos seus resultados. Antes de fechar acordo analise cada um desses elementos e escolha o melhor para o sucesso do seu negócio!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo