Brasil,

Unimed Curitiba Lança Novo Portal Desenvolvido e Customizado Pela Mirum

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mirum Agency e Unimed Curitiba
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Projeto desenvolvido para a empresa proporcionará melhor experiência aos usuários

Unimed Curitiba lança novo portal desenvolvido e customizado pela Mirum, agência full service do Grupo WPP, com o objetivo de integrar todas as funcionalidades dos sistemas corporativos e, ao mesmo tempo, melhorar a navegação dos usuários da empresa. Com o novo portal, usuários, clientes, fornecedores, médicos cooperados e o público interno da Unimed Curitiba, poderão acessar todos os serviços de forma personalizada com visualização moderna e rápida. Além disso, o portal possui interface totalmente integrada e ajustável e funciona de forma simples e intuitiva em celulares, tablets e computadores.

“Este é um grande projeto que nos dá muito orgulho. Em mais de um ano de trabalho, com um fluxo totalmente ágil em conjunto com o cliente, envolvendo cinco importantes áreas da agência (Gestão de projetos, Tecnologia, SEO, BI, Conteúdo e Design), realizamos uma entrega que superou expectativas utilizando as melhores ferramentas disponíveis, e as melhores técnicas e metodologias para construção de uma plataforma que foi pensada para os usuários, e personalizada para o cliente, comenta Alessandra Fraresso, Project Director da Mirum.

Dentre as soluções implementadas para a empresa destacam-se o Design System com a metodologia Atomic Design o que possibilitou que os templates pudessem ser visualmente independentes e utilizados em diversas áreas do portal, já a arquitetura da infraestrutura cloud foi desenvolvida em uma estrutura multi-container de Docker gerenciada por um cluster de Kubernetes para proporcionar uma escalabilidade tanto horizontal, quanto vertical. Tratando-se da escolha do CMS para gestão de conteúdo do portal, o Drupal foi fundamental para proporcionar uma estrutura robusta, confiável e escalável.

“Um dos diferenciais deste trabalho foi o desenvolvimento e customização de diversos módulos adicionais que precisaram ser configurados e instalados no projeto, como no caso do Drupal que sozinho, não conseguiria atingir totalmente os requisitos do negócio. Isso demonstra que estamos preparados para desenhar todo tipo de solução conforme às diferentes necessidades do cliente”, pondera Felipe Gomide, CTO Mirum.

Por fim, a arquitetura da solução de forma macro, foi projetada para proporcionar escalabilidade e segurança desde a gestão de requisições e armazenamento de cache para evitar processamento server-side e consultas à base de dados desnecessárias até a automação de upgrade de máquinas virtuais e contêineres sob demanda para suportar picos de acesso, identificação e bloqueio de ataques.

“A digitalização do atendimento foi acelerada pela pandemia e ganhou maior relevância, especialmente na nossa área de prestação de serviços médicos. Por isso, o novo portal foi concebido para facilitar a vida de todos e agilizar o relacionamento da cooperativa com nossos cooperados, fornecedores e clientes. O mesmo cuidado que temos presencialmente nos nossos postos de atendimento e nos nossos consultórios está expresso no novo portal”, afirma Rached Hajar Traya, presidente da Unimed Curitiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar