Brasil,

Mudanças no seguro de automóvel pessoa física, na prática

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alper
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Em setembro de 2021, entrou em vigor as novas regras para a formulação de apólices de seguros, propostas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). O seu principal objetivo é uma maior flexibilização ao contratar os serviços sugeridos, variando então as alternativas e disponibilizando ao consumidor opções de coberturas e preço mais acessível.

Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), apenas 29% dos carros que estão circulando no Brasil possuem algum tipo de seguro em seus automóveis. Em contrapartida, a necessidade do motorista se blindar quando há algum tipo de colisão, vem crescendo levando em consideração a instalação de empresas de transportes privados por meio de aplicativos no Brasil.

Com as atualizações das novas regras, veio justamente para tornar os planos de seguros mais atraentes, onde o segurado pode oferecer reparos com peças usadas ao cliente, por exemplo. Ou até coberturas para apenas algumas partes do automóvel e até indenização parcial em caso de perda total.

Segundo os dados da Susep, R$ 17 milhões em prêmios foram arrecadados no primeiro semestre de 2021. Dessa forma, com as novidades dos critérios da Circular Nº 639, é provável que haverá um aumento significativo nas adesões das apólices, se acordo com o órgão.

Outra questão interessante é que faz parte dessa novidade, é o chamado “combo de seguros”, em que além do segurado poder comprar os seguros parciais automotivos, ele poderá incluir também na mesma apólice, outros tipos de seguro, como por exemplo, o residencial e cibernéticos.

Já os motoristas de aplicativos, por exemplo, poderão adquirir o seguro, caso não seja o proprietário do veículo, fator do qual, pode levar o número de segurados crescer ainda mais. É claro, que as novas apólices não se resumem apenas a essas questões levantadas até o momento, trago então as demais mudanças:

Combinação de seguro auto com outras linhas;
Permissão da cobertura parcial do veículo em caso de perda total;
Cobertura de casco agora pode ser isolada ou combinada;
Permissão do seguro com reparo exclusivamente em oficina de rede referenciada da seguradora, possibilitando produtos mais em conta;
Não há limite de percentual para a caracterização de indenização integral, o critério é determinado em contrato.
Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa
Peças usadas:
Alper Alta performance em seguros já tem uma equipe 100% treinada para atender os critérios da nova realidade, além de possuirmos todos os portfólios necessários para um melhor atendimento.

Aqui, o cliente lida diretamente com os nossos consultores, além de termos o objetivo de desburocratizar todo o processo, agilizando assim o melhor seguro para cada veículo. Oferecemos todos os tipos de seguros, incluindo o “Combo” mencionado no artigo.

Entre em contato com os nossos especialistas e teremos o prazer em te apresentar uma apólice direcionada às suas necessidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar