4 estratégias de social commerce para aumentar as vendas no Dia das Mães
Data gera alto faturamento para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. Ações nas redes sociais podem alavancar resultados
Uma das datas mais importantes para o varejo, perdendo em faturamento apenas para o Natal, é o Dia das Mães, que acontece neste ano no dia 8 de maio. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indica que 44% dos consumidores pretendem fazer suas compras pela internet.
Uma forma de alavancar as vendas online na data é aderir ao Social Commerce, comércio focado nas redes sociais, seja como estratégia para vender mais a partir da interação e do relacionamento com os consumidores, seja como ambiente efetivamente de vendas, onde o cliente consegue comprar sem precisar ser direcionado para o site da loja.
“O Dia das Mães traz muita expectativa para o comércio e a forma com que as vendas acontecem vem mudando a cada ano. É preciso acompanhar as mudanças do mercado e o social commerce faz parte dessas adequações necessárias para manter o negócio competitivo”, afirma Franklin Bravos, CEO da Signa, startup de soluções digitais que já profissionalizou mais de 500 e-commerces.
Por conta disso, o CEO separou quatro estratégias de social commerce para aumentar a conversão de vendas no Dia das Mães.
1- Produza conteúdo para as redes sociais
Uma das melhores formas de estimular vendas pelas redes sociais é produzindo conteúdo estratégico e direcionado. Para isso, é preciso ficar atento aos perfis de mães nas diferentes redes, pois cada um deles representa um público específico e o que pode funcionar para um pode não ser vantajoso para outro. Portanto, faça uma pesquisa em cada rede social para conhecer esses perfis e o que mais os atrai na hora da compra. Outro ponto importante é otimizar o conteúdo e ser objetivo nas publicações, passando as informações necessárias.
2- Incentive as avaliações dos clientes
As avaliações dos clientes são um bom termômetro na hora de alguém decidir comprar um produto. Ao encontrar um comentário positivo, a pessoa fica mais propensa a realizar a compra. Por isso, peça ao seu cliente que faça uma avaliação do produto já comprado na sua loja e da experiência que teve. Essas avaliações podem ser deixadas nos destaques e assim mais pessoas conhecerão a reputação da marca.
3- Acompanhe as novidades
Apesar de simples, esse é um cuidado importante para aumentar as vendas em datas sazonais: acompanhar as novidades e tendências do mercado e observar o comportamento dos clientes e da concorrência. Com a proximidade do Dia das Mães, muitos famosos estão fazendo publicidade relacionada à data e é preciso ficar atento às movimentações nas redes sociais.
4- Integre sua loja virtual às redes sociais
Uma pesquisa do IDC, realizada a pedido do Infobip, mostra que mais de 80% dos varejistas utilizam o Facebook e o Instagram para vendas. Ou seja, a maneira de vender mudou e integrar a loja às redes sociais virou uma necessidade. Para fazer essa integração e vender mais em datas importantes, como o Dia das Mães, é preciso investir nas plataformas corretas. As mais recomendadas são Facebook, Instagram e Pinterest.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário