Brasil,

Seguro Residencial cresce 12,8% em 2021; Somos Franquias dá dicas para realizar uma boa contratação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JRS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Confira recomendações do time da Somos Franquias

A contratação do Seguro Residencial cresceu 12,8% em 2021, em relação ao ano anterior. Os dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) confirmam que cresceu o interesse dos brasileiros pela proteção para suas casas e domicílios – uma vez que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa diante da imposição das restrições de circulação nos últimos dois anos. Ainda assim, existe grande carência da contratação deste tipo de proteção pelo consumidor brasileiro – mesmo daquelas pessoas que já conhecem outros segmentos – como o Seguro Saúde ou Automóvel, por exemplo.

O alerta é da Somos Franquias – que menciona a relevância que tem sido obtida por coberturas que englobam proteção tanto para automóveis, como para residências, em uma mesma apólice.

A Somos Franquias confirma o crescimento do apetite do segurado brasileiro pelas coberturas de danos para equipamentos eletrônicos, danos elétricos e a cobertura de roubo/furto qualificado, além da cobertura básica, que cobre danos causados por incêndio, raio e explosão. Também é possível contar com o serviço de assistência help desk, oferecido pelas seguradoras, para suporte remoto a manutenção de aparelhos eletrônicos. Essas coberturas atendem especificamente danos causados aos equipamentos e aparelhos mais utilizados em home office ou trabalho remoto.

A relevância das assistências é enfatizada pelos especialistas da empresa – uma vez que este serviço pode ser moldado de acordo com a necessidade de cada segurado. É possível acionar um eletricista, hidráulico, chaveiro e até mesmo serviços de limpeza de calhas, assistência pet, entre outros. E alguns desses serviços, muitas vezes, estão presentes no plano básico da companhia, sem aumentar o valor do seguro.

Entretanto, alguns cuidados são necessários antes de realizar a contratação de uma apólice para casa, apartamento ou qualquer outro tipo de residência.

É indispensável avaliar quais necessidades precisam ser atendidas no seguro, qual a finalidade da contratação e, ao encontrar um profissional de seguros, buscar orientação sobre a importância e abrangência de cada cobertura e assistência, para que – ao realizar a contratação – seu seguro esteja enquadrado da forma correta. Além da cobertura básica, que cobre danos por incêndio, raio e explosão a estrutura e ao conteúdo, a cobertura de ruptura de canos e tubulações – que cobre danos causados por água -, a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar (que garante indenização pelos danos causados a terceiros por qualquer morador da residência segurada – dentro do limite de contratação), assim como Vendaval – em casos de tempestades que possam danificar a residência – são indispensáveis.

Cobertura Roubo/Furto, mediante arrombamento, também é uma cobertura importantíssima, tendo em vista que, em período de férias ou feriados as residências ficam desocupadas pelo período, podendo se tornar um alvo mais fácil para esse tipo de delito.

Neste sentido, a Somos Franquias reitera que é essencial ter contratado o Seguro Residencial para casa de praia ou campo, mesmo que sejam residências onde o cliente não esteja presente na maior parte do tempo.

Para descobrir mais detalhes sobre a Somos Corretora basta acessar o hotsite especial, entrar em contato através do e-mail ou dos telefones (51) 3398-9078 e (51) 99381-0310. Siga também no Facebook e no Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar